Notícia no detalhe
Idosos participam de ação na Praia do Farol
Idosos dos Grupos da Terceira Idade Unidos do Farol e Direma Quintanilha participaram na manhã desta sexta-feira (03) da ação promovida pela Secretaria dos Direitos do Idoso, na Praia do Farol de São Thomé. Trata-se de um trabalho de fiscalização para coibir o desrespeito aos idosos.
Seis ônibus foram parados e dois deles notificados, porque não estavam cumprindo a determinação da Portaria Municipal 018/2013, que diz que 15% dos assentos dos coletivos sejam reservados e identificados para pessoas com idade acima de 60 anos. Em casos de reincidência serão multados em R$ 340,76.
Dezenas de vans do Serviço de Transporte Alternativo de Passageiros (Setamp) também foram paradas pelos agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e da Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo o secretário dos Direitos do Idoso, Gilson Gomes, os motoristas foram orientados a reservar duas vagas. “A CamposCooper, cooperativa que opera na linha Campos-Farol, se comprometeu, no prazo de 15 dias, identificar os encostos com prioridade para os idosos”, revelou.
O secretário esclareceu, ainda, que não é interesse do poder público multar. “O nosso trabalho é conscientizar da importância do Estatuto do Idoso, que existe há 10 anos. O desrespeito aos idosos é inaceitável. O idoso tem que ser tratado com carinho e cuidado, bem como desfrutar das melhores condições de vida possíveis, sem violência, crueldade e abandono”, ressaltou.
Para a corretora de imóveis, Sônia de Carvalho Monteiro, 54 anos, as pessoas da terceira idade merecem mais respeito da sociedade. “Que este trabalho realizado pela prefeitura sirva de lição para muitas pessoas que ainda não sabem que os idosos são amparados por uma lei e que todos eles merecem atenção especial”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 08:33:56 Espetáculo “Carukango” terá apresentações gratuitas sexta-feira e sábado
- 18/09/2025 08:26:21 Seduct marca presença em seminário sobre educação ambiental na Reserva Caruara
- 18/09/2025 08:14:29 Programa Municipal de Controle da Tuberculose realiza ação do Setembro Amarelo
- 18/09/2025 08:05:41 Banda Morada será a atração da 7ª edição do Adora Campos em outubro
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
Espetáculo “Carukango” terá apresentações gratuitas sexta-feira e sábado
1809 08h26Seduct marca presença em seminário sobre educação ambiental na Reserva Caruara
1809 08h14Programa Municipal de Controle da Tuberculose realiza ação do Setembro Amarelo
1809 08h05Banda Morada será a atração da 7ª edição do Adora Campos em outubro
1709 17h55População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles