Notícia no detalhe
Coppam define seu novo regimento
Nesta terça-feira (29), membros do Conselho do Patrimônio Cultural e Arquitetônico Municipal (Coppam), além de membros da sociedade civil organizada, se reuniram na Secretaria Municipal de Cultura, em busca de definições políticas e diretrizes técnicas para seu funcionamento.
O assunto principal da pauta foram as mudanças necessárias à modernização do regimento interno e, pela primeira vez, os debates foram democratizados, considerando que, seguindo o pensamento da Prefeita Rosinha Garotinho, é preciso construir uma política de preservação cultural e patrimonial que reúna as principais tendências atuantes do município”.
Para o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, atualmente presidindo o Coppam, a reunião foi altamente positiva quanto ao regimento e, também, pela discussão em torno da criação das Câmaras Técnicas que, a partir da aprovação do documento, poderá se estender à preservação material, natural e imaterial da comunidade”.
A próxima reunião será terça-feira (06), às 9h, também na Secretaria de Cultura. Estiveram presentes o secretário de Obras e Urbanismo, César Romero Braga; Subsecretário da Defesa Civil, Capitão Édison Pessanha; Diretor do Arquivo Público, Carlos Roberto Freitas; e o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Bacelar da Silva. E, ainda, pela sociedade civil, os professores Leonardo Vasconcelos, Humberto Neto das Chagas e Viviane Daher Costa.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















