Notícia no detalhe
Codemca convoca titulares de sepulturas do Cemitério do Caju
Os titulares de sepulturas do Cemitério do Caju têm até o dia 22 de janeiro de 2014 para comparecer à administração do cemitério, para realizar a identificação e manutenção das que se encontram abandonadas. Na manhã desta sexta-feira (27), o administrador de cemitérios da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Júlio César Xavier, treinou cerca de 20 funcionários do cemitério para recepcionar e ajudar os titulares.
Segundo Júlio, com o não comparecimento, o titular corre o risco de a prefeitura decretar o abandono e retomar os túmulos para o pode público municipal. O alerta também é válido para todos os proprietários que precisam requerer a perpetuação e identificação de sepulturas. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 22 de novembro deste ano e atende determinação do Ministério Público do Estado, em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre MP e Codemca em 2007. O objetivo é reformular e informatizar o Cemitério do Caju.
- Temos mais de 60 mil túmulos no local e, deste total, cerca de 5 mil quebrados ou destampados. A manutenção das sepulturas é de responsabilidade dos proprietários e, sem a autorização deles, não podemos fazer nada. Por isso, precisamos que todos compareçam para legalizar a situação dessas sepulturas ou a prefeitura, constatando o estado de abandono, retoma os túmulos, para conseguir organizar o cemitério”, disse.
O administrador informou ainda que estará viajando para São Paulo no próximo mês quando estará conhecendo de perto o sistema de informatização de um cemitério. “A ideia é que este sistema, com fotos de sepulturas, novas plaquinhas de identificação, seja implantando no Cemitério do Caju, que irá facilitar o trabalho dos profissionais da administração e a fácil identificação dos titulares”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/03/2026 15:01:42 Profissionais do HFM passam por capacitação em reanimação cardiopulmonar
- 29/03/2026 13:36:52 Curso de conservação preventiva de acervos museológicos no Palácio da Cultura
- 29/03/2026 10:19:32 Adora Campos reúne milhares de fiéis na Praça do Santíssimo Salvador
- 29/03/2026 09:13:00 UPH Saldanha Marinho reforça prevenção ao câncer do colo do útero
- 29/03/2026 09:07:31 Justiça suspende liminar e garante continuidade do concurso da Educação
Profissionais do HFM passam por capacitação em reanimação cardiopulmonar
2903 13h36Curso de conservação preventiva de acervos museológicos no Palácio da Cultura
2903 10h19Adora Campos reúne milhares de fiéis na Praça do Santíssimo Salvador
2903 09h13UPH Saldanha Marinho reforça prevenção ao câncer do colo do útero
2903 09h07Justiça suspende liminar e garante continuidade do concurso da Educação
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
5Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















