Notícia no detalhe
Limpeza Pública realiza Operação Verão no Farol
A Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins realiza entre os dias 23 de dezembro e 15 de março a Operação Verão no Farol de São Tomé. De acordo com o secretário Jorge Rangel, diariamente, a concessionária Vital Engenharia Ambiental manterá uma equipe padrão com 30 pessoas atendendo toda demanda gerada pelo fluxo de pessoas, que multiplica durante a temporada de verão. No dia primeiro de janeiro, haverá um reforço e cerca de 120 pessoas estarão divididas para manter a praia limpa. Em janeiro, também, começa a coleta seletiva na praia campista
A equipe padrão conta com equipamentos como varredeira, pica-galho, caminhão de limpeza de bueiros. “Estaremos com a equipe padrão atuando, diariamente, durante todo o verão com os serviços de pintura de postes e meio-fio, varrição, roçada, limpeza de bueiros e, ainda, retirada de entulhos”.
Na coleta domiciliar, também, haverá reforço: serão três caminhões compactadores, sendo dois no período diurno e mais um no noturno: uma equipe estará atuando no sentido Centro-Xexé e outro Centro-Veiga, depois do Lagamar”, informa.
Um veículo também atua na orla, dando suporte à coleta, e respeitando as áreas preservadas. “Serão distribuídos também contêineres para despejo de resíduos, principalmente, nas proximidades dos quiosques, onde a quantidade de resíduos é maior”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 08:33:56 Espetáculo “Carukango” terá apresentações gratuitas sexta-feira e sábado
- 18/09/2025 08:26:21 Seduct marca presença em seminário sobre educação ambiental na Reserva Caruara
- 18/09/2025 08:14:29 Programa Municipal de Controle da Tuberculose realiza ação do Setembro Amarelo
- 18/09/2025 08:05:41 Banda Morada será a atração da 7ª edição do Adora Campos em outubro
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
Espetáculo “Carukango” terá apresentações gratuitas sexta-feira e sábado
1809 08h26Seduct marca presença em seminário sobre educação ambiental na Reserva Caruara
1809 08h14Programa Municipal de Controle da Tuberculose realiza ação do Setembro Amarelo
1809 08h05Banda Morada será a atração da 7ª edição do Adora Campos em outubro
1709 17h55População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles