Notícia no detalhe
Natal no Arquivo Público Municipal foi de emoção
O Arquivo Público Municipal recebeu na tarde desta quarta-feira (18) a celebração da ultima missa em homenagem á Santo Inácio, padroeiro do Solar do Colégio. O evento contou com a participação dos atores do Grupo de Teatro Sacro Itinerante, que encenaram um Auto de Natal, sendo sucesso por onde passa. A peça narra a história do nascimento do Menino Jesus e faz parte da programação natalina promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
A empresária Edilma Rangel da Silva é amiga do Arquivo Público e sonha com o retorno das peças históricas ao seu local de origem. "Frequento este espaço há três anos e vejo imagens de como era o acervo. Acho que os familiares do ex-proprietário e as pessoas que estão com estes patrimônios devem devolvê-los. Fico feliz em ver que a prefeitura está empenhada na restauração histórica", destacou.
O espaço é o primeiro prédio em alvenaria da região, além de ser referência na restauração de documentos. A Capela do Solar do Colégio começou a ser construída em 1652, junto com todo o prédio do Arquivo. A heroína campista Benta Pereira, padres jesuítas e familiares de Sebastião Gomes Barroso, proprietário do prédio, antes da desapropriação, estão enterrados no interior da capela.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
- 24/02/2026 17:47:46 Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
- 24/02/2026 17:39:26 Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
- 24/02/2026 17:14:29 Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
2402 17h47Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
2402 17h39Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
2402 17h14Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça






















