Notícia no detalhe
Secretária em Brasília para solicitar material escolar
A Secretária Municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, e a vice, Dayse Tavares Teixeira, se reúnem hoje (quinta-feira, 11), em Brasília, com o secretário executivo do Ministério de Educação (MEC), José Henrique Paim Fernandes. O objetivo é solicitar a compra de novos materiais didáticos, perdidos no incêndio no dia 1º de fevereiro.
Desde o incêndio ocorrido no galpão do almoxarifado da secretaria, onde foi perdido cerca de 50% do material que seria utilizados pelos cerca de 60 mil alunos da rede municipal, no início do ano letivo, que a Secretaria de Educação vem buscando alternativas para aquisição de novos materiais.
Na semana do acidente, a secretária solicitou ajuda à Secretaria do Estado e ao MEC. Elas foram a Brasília para mostrar fotos do incêndio, matérias de jornais, laudo pericial, ofício assinado pela prefeita, entre outros documentos que comprovam o acidente e, conseqüentemente, a necessidade da liberação de novos materiais.
Durante a reunião será solicitada a liberação de lápis preto, cadernos, papel ofício, matrizes, giz de cera, canetas, matrizes, entre outros materiais perdidos no incêndio. Elas também solicitarão compra de parte dos livros didáticos que foram queimados no incêndio.
Últimas Notícias adicionadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso