Notícia no detalhe
Escola Castelo Branco: informática ajuda no aprendizado de alunos
A interação digital faz parte de uma das diversas atividades desenvolvidas na Escola Presidente Castelo Branco, que tem um laboratório composto de 17 computadores, utilizados diariamente por mais de 500 alunos, que desenvolvem suas características cognitivas diariamente. Atualmente a Escola tem alunos do G1 ao 2° ano do ensino fundamental e através do laboratório de informática, pode levar aos alunos o gosto pelo estudo.
A professora de Ciências, Josilma Gomes Moço, informa que a informática é uma ferramenta que faz parte da alfabetização dos alunos. Através de jogos lúdicos e programas desenvolvidos em diversas áreas do ensino, é possível fazer com que os alunos aprendam de maneira interativa.
- Os alunos se sentem muito curiosos em mexer com ferramentas tão envolventes. Eles são muito espertos e quando percebemos, já estão fechando e abrindo novos jogos educativos no computador. Deste modo, é despertado cada vez mais o interesse pelo aprendizado- destacou Josilma.
A professora destaca ainda que os alunos que têm mais dificuldades de aprendizado são incentivados a ficar junto com os alunos com mais facilidade, o que estimula a socialização e o aprendizado entre eles.
- O aprendizado na informática acontece através de joguinhos de letramento, onde os alunos podem ainda relacionar figuras e letras no processo de formação das palavras – disse a professora.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 18:26:10 Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
- 20/03/2026 17:05:42 Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
- 20/03/2026 17:01:50 Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
- 20/03/2026 15:49:01 Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
- 20/03/2026 14:55:32 Hospital São José realiza missa em homenagem ao padroeiro
Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2003 18h26Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
2003 13h56“Vem pro Jardim” com mais uma edição neste domingo animada pelo cantor PJota
2003 17h01Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
2003 17h05Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















