Notícia no detalhe
Decoração natalina toma conta de vários pontos do município
As luzes de natal tomaram conta da cidade por mais um ano. A Superintendência de Iluminação Pública, ligada à Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, e a Fundação Cultural Jornalismo Osvaldo Lima (FCJOL) vêm decorando diversos pontos do município com temas natalinos. Cerca de 900 mil luzes, figuras e mangueiras de LED foram colocadas em igrejas, praças, avenidas e prédios públicos, além do presépio, instalado na Praça do Santíssimo Salvador, dos três reis magos, na entrada da cidade, e da casa temática, na Lapa, que agora é a Casa do Papai Noel.
Segundo o presidente da Superintendência de Iluminação Pública, Igor Gomes, as instalações foram finalizadas no dia cinco de dezembro e, desde então, se tornaram pontos turísticos no município. Na Avenida Pelinca, foram instaladas 42 figuras natalinas nos postes do lado direito ao longo da via, entre a Rua Voluntários da Pátria e a Avenida 28 de Março. Na Avenida Alberto Torres, foram instaladas 51 figuras nos postes também no lado direito ao longo da via.
Na Avenida Bartolomeu Lizandro, foram instalados 3.500 metros de mangueira de LED nas árvores ao longo da avenida e um projetor na cor verde. No Teatro Municipal Trianon, três anjos 3D LED Celestial, um trenó 3D LED Glamour e conjuntos de iluminação com micro lâmpadas garantiram a decoração. Já no Jardim São Benedito, projetores de 1000w foram instalados na fachada da Igreja, além de mangueiras de LED colocadas em diversas árvores no interior da praça.
No Cais da Lapa, além da Casa do Papai Noel, também foram instalados uma árvore de natal, um trenó 3D LED Glamour, mangueiras de LED nas árvores e figuras natalinas nos postes da Avenida XV de Novembro. A Igreja da Lapa também ganhou decoração, com 700 metros de mangueira de LED instalados nos contornos da igrejas, estrobos de 6w foram distribuídos na fachada e projetores com lâmpada na cor azul. No canteiro central do Shopping Boulevard, bastões de LED foram instalados na copa das palmeiras e refletores na cor verde também foram colocados no local.
Na Igreja de Santo Antônio, no Parque Jardim Carioca, em Guarus, foram instalados 800 metros de mangueira LED, estrobo de 6w distribuídos na fachada e projetores na cor azul. Na rotatória do índio, na entrada da cidade, foi criada uma árvore de natal vermelha com 15 metros de altura e oito metros de circunferência.
Na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro, um boneco de neve iluminado foi colocado na frente do presépio. Já no Hotel Gaspar, foi instalada iluminação rítmica. Já na Praça Tancredo Neves, na Avenida Bartolomeu Lizandro, uma árvore de natal de 10 metros de altura foi instalada, além de iluminação estática.
A localidade de Farol de São Thomé também foi contemplada com a iluminação natalina. De acordo com Igor, no portal de entrada e na Avenida Olavo Saldanha foram instalados 7.500 metros de mangueira LED e projetores na cor verde nas árvores ao longo das duas vias.
O presidente da pasta informou ainda que 300 bastões de LED foram colocados também na Praça São Salvador, Igreja do Farol e na Casa do Papai Noel. Além disso, 200 conjuntos com três estrelas em cordão de LED foram colocados em outros pontos da área central município.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















