Notícia no detalhe
Conferência de Preservação do Patrimônio Histórico neste sábado
A II Conferência de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Campos acontece neste sábado (13), das 8h às 17h, no Museu Histórico, situado na Praça São Salvador. O evento terá como tema “Política de Preservação, Questão de Cidadania”, que deverá orientar as discussões, além de servir como base para o Plano Municipal de Cultura.
O objetivo do evento é promover debate, reunir propostas e necessidades da população do município e, desta forma, contribuir para a realização de um diagnóstico amplo da diversidade cultural de Campos, com relação ao patrimônio material e imaterial. O evento também irá embasar um documento de orientação para a formulação de políticas, programas e projetos do município, que deverão ser debatidos em nível estadual e nacional.
O evento também será subdividido em três eixos temáticos que deverão organizar os debates. Os eixos são: Política de Preservação do IPHAN, Política de Preservação do Inepac e Política de Preservação do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural do Município (Coppam).
A conferência vai contar com a participação de delegados, representantes de instituições ligadas à arquitetura, engenharia, história e aos movimentos socioculturais e colegiados de diferentes segmentos artísticos, de preservação do patrimônio, clubes de serviços e associações produtoras de cultura popular.
Membros da sociedade civil também poderão assistir à conferência, que será presidida pelo superintendente de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, Orávio de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
- 06/05/2025 17:49:25 Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
- 06/05/2025 17:05:54 Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
- 06/05/2025 15:40:11 Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
0605 17h49Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
0605 17h05Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
0605 17h17Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
0605 15h40Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento