Notícia no detalhe
Ruas centrais são interditadas por conta do período natalino
Visando oferecer mais segurança aos pedestres para as compras de Natal, nesta quarta-feira (11) o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) interditou para tráfego de veículos alguns trechos de três ruas na área central. São elas: João Pessoa, entre a Rua Treze de Meio e Lacerda Sobrinho e entre a Lacerda Sobrinho e a Rua Barão do Amazonas; Rua Santos Dumont, entre a 21 de Abril e a Avenida Rui Barbosa (Beira Rio); e a Barão do Amazonas, entre a Rua Tenente Coronel Cardoso e a Praça da República (Praça atrás da Estação Rodoviária Roberto Silveira).
Segundo o diretor de Projetos Viários do IMTT, Paulo Dias, o fluxo de pessoas aumenta durante o período natalino. “Por isso resolvemos, em mais um ano, interditar as ruas, que tem as calçadas estreitas e que serão corrigidas com as obras do Centro Histórico”, disse Dias, revelando que a medida contempla a uma solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e que as ruas ficarão interditadas até o final do mês corrente.
Para o gerente José Carlos de Souza, 55 anos, a interdição das ruas facilitará a entra dos comerciantes nas lojas. “Esta é uma medida que oferece segurança aos comerciantes, já que o trânsito não vai atrapalhar, e dará mais comodidade aos lojistas que terão mais facilidade de vender”, ressaltou.
O agente de endemia Claudeci Francisco Barreto, 56, já estava andando na rua João Pessoa com tranquilidade. “Podemos comprar os presentes de Natal sem problemas e sem a preocupação que seremos atropelados”, contou.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município