Notícia no detalhe
Defeso: prefeitura pagará dois meses a beneficiários
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria da Família e Assistência Social, inicia nesta quinta-feira (12) o pagamento do programa municipal Renda Mínima - Defeso de Água Doce. O programa prevê o pagamento de um salário mínimo por mês, durante o período em que a pesca em água doce é proibida. Serão liberados os pagamentos dos meses de novembro e dezembro, totalizando um repasse de R$ 709.188,00 para mais de 500 beneficiários.
O defeso de água doce começou em novembro e prossegue até fevereiro. Pela primeira, a Família e Assistência Social vai adiantar o pagamento do mês de dezembro para pescadores, marisqueiras e outros trabalhadores do setor, que estão cadastrados na secretaria. Assim, cada beneficiário receberá dois salários mínimos, referentes aos dois primeiros meses do defeso.
- Serão beneficiados 523 usuários cadastrados na secretaria. O Renda Mínima-Defeso de Água Doce é um benefício temporário, de quatro meses, que assiste trabalhadores num período que eles ficam impedidos de exercer suas funções – não podem pescar em rios, lagos e lagoas – porque a pesca é considerada predatória, e passam para uma situação de vulnerabilidade social, . Para que esse situação não se caracterize como permanente, de novembro a fevereiro, época do defeso, eles recebem um salário por mês -, explica o secretário Geraldo Venâncio.
Nos últimos quatro anos, de 2009 a 2012, a prefeitura repassou R$ 3.522.533,00 aos pescadores de água doce, através do programa municipal. Este ano, durante o recadastramento, 171 usuários que receberam o benefício em 2012, foram considerados inaptos, por estarem exercendo trabalhos não relacionados à pesca.
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















