Notícia no detalhe
Novos equipamentos reforçam trabalho do Procon Campos
O Procon Campos adquiriu novas máquinas para o setor jurídico, a fim de permitir o pleno funcionamento do novo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), ligado ao Ministério da Justiça, que está vigorando no Procon Campos desde 15 de abril de 2010.
A implantação deste novo sistema foi estabelecida através da assinatura de convênio entre a prefeitura e o Procon do Rio de Janeiro, no dia 26 de novembro de 2009. Este sistema integra, em rede, as ações e informações da Defesa do Consumidor de vários Procons em todo o país e, assim, institui uma base de dados nacional e estadual que disponibiliza informações e gráficos em tempo real. Esse novo sistema assegura ao consumidor e fornecedor a transparência do dia a dia das relações de consumo.
Segundo a Secretária Executiva do Procon Campos, Rosangela Tavares, através de conquistas como esta, tem sido possível modernizar ainda mais o Procon. “Quinze equipamentos novos já estão em pleno funcionamento, desta forma, facilitando muito o atendimento e as tramitações dos processos administrativos, o que traz transparência e celeridade aos atos praticados neste órgão, como determina a Prefeita Rosinha Garotinho”, diz a secretária, acrescentando que, com estes resultados positivos obtidos pelo Procon, ganha o consumidor que passa a ter um amparo maior.
- Essas conquistas só foram possíveis devido à visão e o dinamismo da Prefeita Rosinha Garotinho, que vêm realizando inovadora gestão em nosso município, priorizando a cidadania e o respeito - destaca a Secretária Executiva do Procon Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda