Notícia no detalhe
Balcão de Empregos: mais de 19 mil no mercado de trabalho
O Balcão de Empregos Municipal já inseriu no mercado de trabalho mais de 19 mil pessoas. Diariamente, está com mais de mil oportunidades de emprego como, nesta sexta-feira (06), quando estão disponíveis 1.090 vagas. Segundo a secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, o Balcão de Empregos conta com um cadastro atualizado de mais de 1.740 empresas. Em média, semanalmente, são abertas oito novas parcerias nos diversos segmentos da economia, dentre os quais cabe destacar as empresas de consultoria de Recursos Humanos sediadas no município e em outras cidades.
- Um acordo entre as empresas parceiras e a direção do Balcão impede que os nomes das mesmas sejam divulgados na listagem de oferta de vagas. Esta medida visa preservar a identidade do possível contratante bem como impedir que as pessoas que procurem o Balcão sofram concorrência de outras pessoas que por lá não passam – disse a secretária, ressaltando que todas as vagas constantes na lista de ofertas são abertas exclusivamente pelas empresas parceiras, após contato direto com a Divisão de Captação de Vagas do Balcão.
O Balcão de Empregos faz apenas a elaboração dos currículos e seu encaminhamento. “Quem efetivamente possui a prerrogativa de escolher ou não os candidatos encaminhados é o empregador. Lembramos ainda que existem três formas de encaminhamento do candidato à vaga de emprego, ou seja, por e-mail, por encaminhamento direto do candidato ao empregador.
A secretária informa, ainda, que a busca pela excelência no atendimento é feita diariamente, através de reuniões com os funcionários com planejamento de capacitações e qualificação dos mesmos. “Em 2014, passa a funcionar o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e a equipe da secretaria já está estudando as alterações necessárias para implantação da nova estrutura e, consequentemente, a ampliação do atendimento à população”.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















