Notícia no detalhe
Escola Castelo Branco: ensino de qualidade na educação infantil
Tornar a Escola Municipal Castelo Branco referência na educação infantil. Esta é a meta dos profissionais que desenvolvem diversos projetos para oferecer um ensino de qualidade aos 560 alunos matriculados na unidade, com aulas teóricas e práticas. A escola tem 13 salas de aula, laboratório de ciências - adaptado para atender os alunos das séries iniciais; brinquedoteca, sala de vídeo, sala de recurso, para atender alunos especiais; biblioteca e laboratório de informática.
A escola desenvolve o Programa Viva Meio Ambiente, uma parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes com a Autopista Fluminense, desde o ano de 2009. No programa, os alunos desenvolvem atividades de educação ambiental, como o plantio de árvores, produção de mudas, estruturação de hortas, confecção de brinquedos educativos utilizando material reciclável, palestras, entre outras ações.
Atualmente, a escola atende crianças do G1 ao 2º ano do ensino fundamental, nos turnos da manhã e da tarde. A diretora da escola, Marineide Borges, disse que no próximo ano, a escola vai atender prioritariamente as séries do G1 e G2, com a proposta de se tornar referência em educação infantil.
- O 1º e o 2º anos do ensino fundamental poderão ser direcionados a três outras escolas, próximas à Escola Municipal Castelo Branco. São elas, o Centro Educacional 29 de Maio (1º ao 9º anos), Escola modelo Professor Walter Siqueira (G2 ao 5º ano) e Escola Municipal José Carlos Pereira Pinto (G2 ao 5º ano) - informou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda