Notícia no detalhe
Rio Paraíba sobe mas mesmo assim está sob controle
A medição das 18h do Rio Paraíba do Sul mostrou que o volume das águas subiu 19 centímetros em relação às 16h, passando de 8,48m para 8,67m, de acordo com o que informou o Subsecretário Municipal de Defesa Civil, major Edson Peçanha. Mesmo assim, ele disse que, por enquanto, a situação está sob controle e que o Paraíba não oferece maiores riscos à população. A próxima medição do rio será feita às 20h.
- Para esse período do ano o Rio Paraíba ainda não traz preocupação - disse o subsecretário. Uma equipe da Defesa Civil está de plantão e vai manter a medição a cada duas horas até a manhã desta quarta-feira (4), quando o Paraíba deverá começar a baixar caso não volte a chover nas cabeceiras.
A situação que mais preocupa o órgão é a do Rio Ururau, cuja última medição chegou a 3,48m e o transbordo é de 3,80m. A defesa Civil está acompanhando a situação e, também, está fazendo a medição a cada duas horas. Por enquanto não há desabrigados nem desalojados.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 08:33:56 Espetáculo “Carukango” terá apresentações gratuitas sexta-feira e sábado
- 18/09/2025 08:26:21 Seduct marca presença em seminário sobre educação ambiental na Reserva Caruara
- 18/09/2025 08:14:29 Programa Municipal de Controle da Tuberculose realiza ação do Setembro Amarelo
- 18/09/2025 08:05:41 Banda Morada será a atração da 7ª edição do Adora Campos em outubro
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
Espetáculo “Carukango” terá apresentações gratuitas sexta-feira e sábado
1809 08h26Seduct marca presença em seminário sobre educação ambiental na Reserva Caruara
1809 08h14Programa Municipal de Controle da Tuberculose realiza ação do Setembro Amarelo
1809 08h05Banda Morada será a atração da 7ª edição do Adora Campos em outubro
1709 17h55População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles