Notícia no detalhe
I ItinerArte Campos começou na sede da prefeitura
Começou nesta terça-feira (3), no estacionamento da sede da Prefeitura, a I ItinerArte Campos, feira do Programa Inclusão Produtiva e Economia Solidária, da Secretaria da Família e Assistência Social que, nesta primeira edição, vai expor e comercializar artesanato com temas natalinos em seis secretaria municipais. Nesta quarta-feira (4), a ItinerArte continua na sede da Prefeitura e, para servidores municipais e pessoas que buscam atendimento nos setores públicos, será mais uma opção de compra de decoração e presentes de Natal.
Conforme a chefe de Inclusão Produtiva e Economia Solidária, Rita Souto, serão dois estandes, funcionando de 8h às 17h. “A feira seguirá um calendário para que o maior número possível de pessoas possa conhecer nosso artesanato”, falou. E, já no primeiro dia, o resultado está sendo positivo. As artesãs Arlene José, 65 anos, e Rosângela Santos, 53, participam do Inclusão Produtiva.
- Desde os 7 anos faço artesanato e, consegui juntar o útil ao agradável, pois participei dos cursos de Inclusão Produtiva e fui instrutora em vários Cras, ensinando o artesanato que sei fazer. Hoje, uma funcionária do Fundecam viu os nossos produtos e me encomendou 10 santinhos de tecido para semana que vem - contou Dona Arlene, que mora em Nova Brasilía e faz diferentes peças com motivos religiosos.
Dona Rosângela, que fez diversos cursos no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Goitacazes, distrito onde reside, diz que a divulgação do trabalho dos artesãos é fundamental. “Fiz vários cursos, fui produzindo e revendendo e hoje comercializamos nosso artesanato na loja do ProArte e em feiras. Isso é bom porque as pessoas têm opções diferentes de produtos”, disse ela, que gosta de trabalhar especialmente customização, bijouterias e crochê.
Veja aqui a programação da I ItinerArte:
Dias 3 e 4 - Estacionamento do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura de Campos.
Dias 5 e 6- Pátio da Secretaria da Família e Assistência Social.
Dias 9 e 10 - Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.
Dias 16 e 17 - Estacionamento do Teatro Municipal Trianon.
Dias 19 e 20 - Pátio da Secretaria de Saúde e Hospital Geral de Guarus (HGG).
Últimas Notícias adicionadas
- 13/06/2026 16:06:08 Premiação é entregue às vencedoras do 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
- 13/06/2026 14:51:17 Conforto e segurança: taxista de Campos renova veículo com apoio do Fundecam
- 13/06/2026 12:46:51 Projeto Imuniza Campos leva vacinação à UBSF do Parque Aurora nesta segunda-feira
- 13/06/2026 12:10:41 Rede municipal marca presença no Fasa 2026 e vive experiência cultural na Uenf
- 13/06/2026 11:49:27 Proibido uso de recipientes de vidro em pontos de concentração para jogos
Premiação é entregue às vencedoras do 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
1306 14h51Conforto e segurança: taxista de Campos renova veículo com apoio do Fundecam
1306 12h46Projeto Imuniza Campos leva vacinação à UBSF do Parque Aurora nesta segunda-feira
1306 12h10Rede municipal marca presença no Fasa 2026 e vive experiência cultural na Uenf
1306 11h49Proibido uso de recipientes de vidro em pontos de concentração para jogos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Semana do MEI, que acontece de 25 a 29 de maio, tem inscrições abertas
5Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
6Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos





















