Notícia no detalhe
Iluminação pública de Campos é referência
O Programa de Revitalização de Iluminação Pública Brilha Campos se tornou referência em todo o Estado do Rio de Janeiro. Segundo o superintendente de Iluminação Pública de Campos, Igor Gomes, vários municípios mostraram interesse de copiar o projeto, considerado moderno e eficaz. A cidade possui mais de 50 mil pontos de iluminação pública e, através do serviço de ligação gratuita (0800-0207661), da página oficial (www.brilhacampos.com.br) e das inspeções realizadas por equipes da companhia, de janeiro a outubro deste ano, foram realizados 15.062 manutenções (trocas) de lâmpadas e 182 novos pontos foram implantados.
De acordo com Igor, a meta principal superintendência, considerando o bom resultado da implantação do programa a partir da gestão da Prefeita Rosinha Garotinho, é a redução de custos com a energia elétrica, mantendo a qualidade dos serviços prestados à população.“Nos últimos cinco anos, implantamos oito mil novos pontos de iluminação pública. Pegamos em julho de 2009 um parque de iluminação pública com aproximadamente 42 mil pontos e, hoje, temos mais de 50 mil instalados”, revelou.
O superintendente explicou que a manutenção do parque de iluminação pública vem mantendo ativo 97% dos atuais pontos de iluminação. “Contamos com 10 equipes, que atuam de segunda a sábado. A manutenção conta com o apoio das equipes de inspeção, que visam identificar pontos apagados em áreas críticas e pontos acesos 24 horas por dia. A manutenção abrange também a descontaminação e descarte das lâmpadas, o que é feito através de empresa especializada, firmando o compromisso com o meio ambiente e a população geral”, comentou.
A costureira Ângela de Fátima Damasceno, 57 anos, é moradora da Rua Avinhado, no Parque Real, e relatou que logo foi atendida após ter solicitado a troca de lâmpadas queimadas em alguns postes. “A rua estava escura e ficávamos receosos de transitar à noite. Foi quando eu anotei os números de identificação nas plaquinhas dos postes que estavam escuros e liguei para o 0800. Nos dia seguinte, uma equipe do Brilha Campos já estava na minha rua executando a ordem de serviço. Agora estamos satisfeitos ao ver a nossa rua bastante iluminada”, relatou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda