Notícia no detalhe
Drenagem: 104 km de rede e redução de 70% dos pontos de alagamento
Nos últimos cinco anos, a prefeitura realizou obras de drenagem e pavimentação em vários pontos do município pondo fim a vários pontos de alagamento que eram normais em dias de chuva forte e intensa. Atualmente, já são cerca de 104 quilômetros de macrodrenagem. Um exemplo é a Avenida Artur Bernardes contemplada com pavimentação e drenagem entre a Avenida Alberto Lamego e Rua Visconde do Itaboraí e outros trechos. O mesmo serviço foi executado, por exemplo, nas Estradas de Conceição do Imbé, Bugalho, Carvão, Linha do Limão, Rio Preto e Parque Guarus.
Os Bairros Legais das regiões de Ururaí, Lapa, Donana, Eldorado e Penha, totalizando 260 ruas em 18 bairros, também receberam obras de drenagem e pavimentação, o que ocorrerá ainda nos que estão em fase de execução, como Goitacazes, Estância e Solar da Penha. Vias importantes não ficaram de fora do pacote, como a Avenida José Carlos Pereira Pinto, já inaugurada, Nazário Pereira Gomes, na região de Guarus e da RJ-216, entre o entroncamento da Avenida 28 de Março e Goitacazes, na Baixada Campista. As duas em fase de execução.
Nas ruas Walter Kramer e Humberto de Campos, conhecidas como Rua 1 e 2, respectivamente, ambas no Jardim Carioca, em dias de chuva, as águas atingiam a dois metros de altura em alguns pontos, mas com o novo sistema drenagem e pavimentação que receberam, o problema passou a fazer parte do passado e garantiu tranquilidade para os moradores. Muitos ainda lembram dos prejuízos com água até quase a cintura. "Até água dentro de casa, entrava. Já perdi muita coisa. Mas, depois que a prefeitura realizou estas obras, não tivemos mais problemas”, disse a moradora da Rua 2, Rosimeri Cabral Correia, 53 anos.
- Quando alagava ninguém entrava, nem saia. Lembro-me que já chegamos a usar bote. Hoje, não gosto nem de me lembrar -, diz Luiz Carlos Gomes, 49, morador da Rua 1.
Ruas como a Sete de Setembro e Barão de Oliveira Crespo, no Parque Rio Branco, além da drenagem, também receberam calçamento, além da rua Frei Caneca, que foi totalmente asfaltada, além de receber completa infraestrutura, garantindo o esgotamento sanitário, que leva bem estar a todos os moradores. As obras fazem parte do trabalho que vem sendo realizado nas imediações da Avenida José Carlos Pereira Pinto, em toda a sua extensão.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 09:47:44 “Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
“Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
1807 09h39Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
1707 17h30Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda