Notícia no detalhe
Drenagem: 104 km de rede e redução de 70% dos pontos de alagamento
Nos últimos cinco anos, a prefeitura realizou obras de drenagem e pavimentação em vários pontos do município pondo fim a vários pontos de alagamento que eram normais em dias de chuva forte e intensa. Atualmente, já são cerca de 104 quilômetros de macrodrenagem. Um exemplo é a Avenida Artur Bernardes contemplada com pavimentação e drenagem entre a Avenida Alberto Lamego e Rua Visconde do Itaboraí e outros trechos. O mesmo serviço foi executado, por exemplo, nas Estradas de Conceição do Imbé, Bugalho, Carvão, Linha do Limão, Rio Preto e Parque Guarus.
Os Bairros Legais das regiões de Ururaí, Lapa, Donana, Eldorado e Penha, totalizando 260 ruas em 18 bairros, também receberam obras de drenagem e pavimentação, o que ocorrerá ainda nos que estão em fase de execução, como Goitacazes, Estância e Solar da Penha. Vias importantes não ficaram de fora do pacote, como a Avenida José Carlos Pereira Pinto, já inaugurada, Nazário Pereira Gomes, na região de Guarus e da RJ-216, entre o entroncamento da Avenida 28 de Março e Goitacazes, na Baixada Campista. As duas em fase de execução.
Nas ruas Walter Kramer e Humberto de Campos, conhecidas como Rua 1 e 2, respectivamente, ambas no Jardim Carioca, em dias de chuva, as águas atingiam a dois metros de altura em alguns pontos, mas com o novo sistema drenagem e pavimentação que receberam, o problema passou a fazer parte do passado e garantiu tranquilidade para os moradores. Muitos ainda lembram dos prejuízos com água até quase a cintura. "Até água dentro de casa, entrava. Já perdi muita coisa. Mas, depois que a prefeitura realizou estas obras, não tivemos mais problemas”, disse a moradora da Rua 2, Rosimeri Cabral Correia, 53 anos.
- Quando alagava ninguém entrava, nem saia. Lembro-me que já chegamos a usar bote. Hoje, não gosto nem de me lembrar -, diz Luiz Carlos Gomes, 49, morador da Rua 1.
Ruas como a Sete de Setembro e Barão de Oliveira Crespo, no Parque Rio Branco, além da drenagem, também receberam calçamento, além da rua Frei Caneca, que foi totalmente asfaltada, além de receber completa infraestrutura, garantindo o esgotamento sanitário, que leva bem estar a todos os moradores. As obras fazem parte do trabalho que vem sendo realizado nas imediações da Avenida José Carlos Pereira Pinto, em toda a sua extensão.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/10/2025 18:19:12 Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
- 20/10/2025 18:07:26 Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
- 20/10/2025 16:52:37 Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
- 20/10/2025 13:18:53 Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
- 20/10/2025 10:54:12 Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
2010 18h07Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
2010 16h52Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
2010 13h18Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
2010 10h54Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município