Notícia no detalhe
Laboratório Regional da FMS promove palestras sobre hemograma
O Laboratório Regional de Campos, que faz parte da Fundação Municipal de Saúde (FMS), promoveu nesta quinta-feira (28), uma tarde interativa, com palestras e estudos de casos sobre hemograma e hemoterapia, no auditório do Hospital Geral de Guarus.
O evento foi aberto pelo diretor adjunto do HGG, Alcino Hauaji, que representou o presidente da FMS, José Manuel Moreira; e pela diretora administrativa do HGG, Dolores Araújo. Em seguida, as farmacêuticas bioquímicas do Laboratório Regional e organizadoras do evento, Sandra Machado e Gláucia Alvim, falaram sobre a importância da interação clínico-laboratorial e sobre parâmetros importantes para uma boa interpretação do hemograma.
Médicos e profissionais de laboratórios do município assistiram à palestra com o tema “Quando encaminhar um paciente para o hematologista?”, com o médico João Tadeu Damian, e à palestra com estudos de casos clínicos, ministrada pelo médico Antônio de Pádua, e participaram da mesa redonda “Tirando dúvidas em hematologia”.
O diretor do Laboratório Regional, Maurício Piraciaba, disse que o evento foi muito positivo. “Este trabalho de educação continuada é fundamental para fortalecer os conceitos técnicos e promover a integração com toda a equipe de saúde do município, além de oferecer suporte aos médicos, para que eles tenham uma condição mais aprimorada para encaminhar pacientes para o hematologista”, disse Maurício.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa