Notícia no detalhe
Pré-matrícula na rede municipal até 03 de dezembro
Termina na próxima terça-feira, dia 3 de dezembro, o período de realização da pré-matrícula para ingresso na Educação Infantil, no Ensino Fundamental Regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na rede municipal de ensino. A pré-matrícula deve ser realizada nas unidades escolares municipais ou por meio da Internet, no site camposdosgoytacazes.gier.com.br ou através de um banner disponibilizado no site da Prefeitura de Campos (www.campos.rj.gov.br).
É importante destacar que, após a inscrição, o candidato deve guardar o comprovante do cadastro. A nova data-limite para inscrição na pré-matrícula foi publicada na Portaria 036/2013, na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial do Município. O prazo terminaria nesta quinta-feira (28) e foi prorrogado para garantir maior efetividade na implantação do Sistema Informatizado de Gestão em Educação.
A pré-matrícula deve ser feita por alunos bolsistas do Programa de Bolsas de Estudo para o Ensino Infantil e Fundamental (regularmente matriculados, em 2013, em instituições de ensino da rede privada) e por candidatos que, em 2013, não estiveram matriculados em nenhuma unidade escolar. Além disso, devem realizar a pré-matrícula os candidatos pertencentes a outras redes de ensino: estadual, privada ou municipal de outros municípios.
O processo de pré-matrícula é composto por duas fases. A primeira é a colocação dos candidatos nas unidades escolares, de acordo com as opções escolhidas, com a proximidade de residência e com o quadro de vagas nas unidades escolares. O resultado da primeira etapa será divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, no dia 16 de dezembro, através do gier.
A segunda fase é a colocação dos candidatos nas vagas que ainda não foram preenchidas, por causa do não comparecimento dos candidatos alocados na primeira etapa.
Todas as informações sobre o processo de pré-matrícula de estudantes podem ser consultadas na Portaria nº 23/2013, publicada no dia 3 de outubro de 2013, no Diário Oficial do Município.
Confira o que é preciso para se inscrever na pré-matrícula:
— Nome completo do candidato e data de nascimento, conforme certidão de nascimento ou documento oficial que a substitua;
— Conforme laudo clínico, se o candidato necessita de atendimento educacional especializado, de acordo com os incisos I, II e III do artigo 4º da Resolução CNE/CEB nº 4, de 2 de outubro de 2009;
— Grupo, ano de escolaridade ou fase;
— Rede escolar de origem, quando for o caso;
— Endereço completo (logradouro, número, complemento, bairro/localidade, município e CEP);
— Nome dos pais ou do responsável legal, informando CPF (s) e telefone (s) para contato;
— Endereço do local de trabalho do candidato, se maior de idade, dos pais ou do responsável legal;
— Se o candidato possui irmão(s) em unidade(s) escolar (es) da rede municipal de ensino, nas quais deseja ingressar, discriminando-a(s);
— Três opções de Unidades Escolares distintas da rede municipal de ensino de Campos dos Goytacazes, obrigatoriamente.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional