Notícia no detalhe
Coleta seletiva e Mais Leite apresentados no Comudes
Por: Telmo Filho -
Foto: Rodolfo Lins - 25/11/2013 - 13:34:00
O novo projeto de coleta seletiva no município de Campos foi apresentado por representantes da concessionária Vital Engenharia Ambiental, nesta segunda-feira (25), durante a 26ª reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes). A ideia é separar o lixo seco (materiais que podem ser reciclados) do úmido (materiais orgânicos e não recicláveis). O secretário de Governo, Suledil Bernardino, informou que o serviço está sendo ampliado.
O secretário revelou que dados recentes apontam que a coleta seletiva está sendo intensificada a cada dia que passa. Nos últimos cinco anos, 3.535 toneladas de materiais, como papéis, plásticos, papelão, garrafas Pet, latinhas, entre outros, foram devidamente recolhidos pela concessionária Vital Engenharia. Só este ano, 895 toneladas de resíduos recicláveis foram coletadas na cidade.
- Limpeza é saúde, e o êxito do projeto depende do engajamento das secretarias municipais, principalmente as de Educação e Saúde, e de toda população. Este conceito novo, de separar o lixo úmido do seco, facilitará ainda mais o serviço”, destacou.
O secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, apresentou o projeto Kit+Leite, cuja meta é triplicar a produção de leite dos pequenos produtores que produzem até 50 litros de leite por dia. “Será um trabalho de infraestrutura mais eficaz em todo o interior do município”, disse. Crespo informou que serão instaladas sete unidades semimóveis, sendo um em cada Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), contendo um tanque de resfriamento de até 2 mil litros de leite, material de inseminação artificial e geladeira para acondicionamento de vacinas.
Outros assuntos – O Representante da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas falou sobre a audiência pública do Plano Municipal de Saneamento Básico, que será realizado nesta sexta-feira (29), às 9h, no auditório da Santa Casa de Misericórdia. Já o vice-presidente da Empresa Municipal de Habitação, Ulisses Rangel, falou sobre a audiência pública do Plano Local de Habitação, realizada no mês passado.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
1
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















