Notícia no detalhe
Mutirão pelo Dia Nacional do Doador de Sangue nesta segunda
Para marcar o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado em todo Brasil nesta segunda-feira (25), o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Doutor Chicão, organizou um mutirão de doação de sangue. O ato acontecerá neste dia e, para isso, convidou os secretários e vereadores para comparecerem ao Hemocentro Regional de Campos, das 7h às 18h, para um gesto de solidariedade, reforçando os estoques da unidade.
O vice-prefeito será um dos primeiros a comparecer ao Banco de Sangue no período da manhã. “Mandei um e-mail para todos os secretários e vereadores, extensivo aos demais funcionários para, juntos, fazermos essa boa ação. Com esse gesto, podemos salvar vidas e gerar esperança a muitas famílias”, disse o vice-prefeito.
O Hemocentro - que funciona no Hospital Ferreira Machado, na rua Rocha Leão, 02, Caju - atende aos hospitais públicos e particulares de Campos e mais 16 municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Doutor Chicão lembra que o Ministério da Saúde ampliou a idade máxima de doação de sangue para 69 anos. “Agora mais pessoas podem doar”, reforçou.
Quem pode doar - Jovens a partir de 16 anos e idosos com até 69 anos podem doar. Os menores de idade (de 16 a 18 anos incompletos) podem se tornar voluntários, desde que com o consentimento dos pais ou responsáveis legais. O doador deve estar munido de um documento de identidade com foto, apresentar boa saúde e pesar mais de 50 quilos. No dia da doação, é recomendado não estar em jejum, repouso de seis horas na noite anterior, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes, evitar fumar por duas horas antes e comer alimentos gordurosos.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa