Notícia no detalhe
Horto Municipal ganha diversas melhorias
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando algumas mudanças no Horto Municipal para proporcionar mais conforto aos visitantes. O espaço ganhou placas de identificação, um novo viveiro de produção de mudas, barramento de madeira e uma nova área de 9 mil metros quadrados. O Horto Municipal tem uma área verde de aproximadamente 27 mil metros quadrados.
Ao todo são 185 árvores de porte pequeno, médio e grande, de 55 espécies diferentes. A colocação das placas em cada árvore tem como objetivo identificar as espécies. Nas identificações podem ser vistas o nome popular e o científico, a origem e a família da árvore. Espécies, como ipê, Pau Brasil, seringueira e abio, podem ser vistas no local.
Mudas – Os interessados nas mudas produzidas no viveiro devem se dirigir ao Horto Municipal e fazer a troca do lixo reciclável por até quatro mudas. O barramento em toda extensão do espaço foi feito para impedir que os motoristas adentrem o espaço da área pública.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia