Notícia no detalhe
Prefeitura forma Agentes de Microcrédito Rural
Terminou nesta segunda-feira (18) o curso de Agentes de Crédito Rural, uma iniciativa da secretaria municipal de Agricultura, que tem por objetivo capacitar um corpo de consultores com conhecimento nas operações financeiras do microcrédito para facilitar e dinamizar o acesso ao microcrédito para os pequenos produtores rurais. O curso teve início no dia 11, em Vitória, no Espírito Santo, e qualificou técnicos em agropecuária recém-formados da Escola Técnica Agrícola Antônio Sarlo, além de formandos de zootecnia e agronomia da Uenf e do campo do Instituto Federal Fluminense (IFF/Campos), em Bom Jesus do Itabapoana.
O secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, destaca que “o curso foi ministrado em parceria com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e de Pesquisa (Indep), que durante 12 meses acompanhará os agentes no trabalho de imersão no campo, em localidades afastadas. Os agentes de crédito rural vão funcionar como ponte entre o produtor e o banco”.
O secretário explica que os agentes de crédito rural vão atuar na sede da secretaria, nas Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e no Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), entidade fomentadora de crédito junto à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil nos financiamentos com linhas de crédito do Pronaf, para financiamento e custeio nas atividades rurais.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















