Notícia no detalhe
Social: prefeitura firma parceria com Minha Casa, Minha Vida
Com o Programa Morar Feliz, que entregou 5.426 casas das 10 mil unidades previstas e que é o maior projeto social de habitação já desenvolvido no país por um município, a prefeita Rosinha Garotinho conseguiu reduzir em mais de 80% o número de moradias em áreas de risco de Campos, até o momento. “Agora, a Prefeitura fechou parceria com o Governo Federal, através da Caixa Econômica, para a implantação de três condomínios do Minha Casa, Minha Vida e beneficiar mais 2.061 famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar mensal de zero a três salários mínimos”, conta o secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio.
Conforme o secretário, as casas do Minha Casa, Minha Vida são pagas, com prestações simbólicas de até R$ 80 durante 12 anos e as primeiras 602 unidades serão construídas no Parque Santa Rosa, com previsão de entrega para dezembro de 2014. “Os outros dois conjuntos - 563 casas em Donana e 896 no Jardim Aeroporto – ainda não tem definição de entrega, mas todos contarão com casas de dois quartos, sala, cozinha e banheiro”, acrescentou Venâncio.
A diretora de Transferência de Renda, Roberta Moura, explica que coube à Secretaria da Família e Assistência Social apontar a demanda de habitações de interesse social, para a definição dos territórios que contarão com os conjuntos do programa federal, e o cadastro das famílias a serem beneficiadas.
“Temos uma demanda reprimida, com famílias já cadastradas para receber uma casa, mas com perfil diferente das cadastradas para o Morar Feliz, que são prioritariamente moradoras de áreas de risco. Para o Minha Casa, Minha Vida, as pessoas, para serem beneficiadas, tem de estar cadastradas em um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e ter renda familiar de até 3 salários mínimo”, contou Moura, lembrando que técnicos da secretaria atenderão diariamente, das 14h as 16h, pessoas que precisarem de mais informações sobre o programa.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18