Notícia no detalhe
PAST com ação preventiva para trabalhadores do aterro
Equipes do Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (PAST) realizaram ação preventiva nesta terça-feira (22), no Aterro Sanitário Controlado, localizado na Terra Prometida, das 8h às 17h. Enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e estagiários do Curso de Enfermagem do Trabalho prestaram assistência em saúde, em ação preventiva, aos profissionais que atuam no local.
Na ocasião, as equipes realizaram cadastramento dos trabalhadores, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, avaliação de postura e ergonomia e deram orientações sobre as formas de prevenção de câncer de pele. Uma triagem também avaliou as condições sócio-econômicas dos profissionais, que continuarão sendo acompanhados pelo PAST, segundo o fisioterapeuta do Programa, André Pinheiro.
- A população do lixão é flutuante mas, de acordo com o cadastramento prévio que fizemos, há cerca de 260 pessoas trabalhando no local, retirando a renda familiar de todo o lixo produzido pela população da cidade - disse o fisioterapeuta.
Há 5 anos, Mônica Ribeiro, 36 anos, trabalha no aterro. Ela disse que a ação do PAST é extremamente importante e faz toda a diferença. “Antes a gente não tinha esse atendimento e nem vacina. Agora, a Saúde está trazendo vacinas pra gente e fazendo nosso cadastramento. Já tomei a da hepatite, H1N1 e a de tétano”, disse a trabalhadora.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















