Notícia no detalhe
Qualidade de vida na Creche Escola do Parque Esplanada
Crianças rindo, brincando, comendo e estudando com atividades lúdicas são cenas comuns vindas das creche-escolas construídas e reformadas em todo o município. Felicidade em aprender é o que a dona Marivalda Ribeiro, de 55 anos, vê ao buscar todos os dias seu neto João Gala, de três anos, na Creche Escola do Parque Esplanada.
- Meu neto está muito diferente e desenvolvido desde quando ele entrou aqui na creche. Este é seu último ano aqui, já que ele está no G1 e podemos perceber o quanto ele foi bem cuidado, tanto em sua educação, quanto nos cuidados como banho, alimentação e acompanhamento médico. Fico tranquila em deixá-lo aqui, já que sentimos confiança na instituição- destacou Marivalda.
A Creche Escola do Parque Esplanada tem 110 crianças de três meses a três anos matriculadas, podendo estas entrar no berçário e finalizar no G1. A creche é dotada de seis salas, biblioteca, brinquedoteca, consultório, sanitários, refeitório e lavanderia, todos com acessibilidade.
A diretora da Creche Escola, Denise Vieira, acrescenta que os cuidados com os alunos ainda consistem em acompanhamento com profissionais como nutricionistas, assistentes sociais, supervisor educacional e coordenadora pedagógica. “Desde que as crianças chegam, até a saída, elas possuem alimentação como café da manhã, almoço, lanche e jantar, além de atividades pedagógicas nos horários certos”, pontuou a diretora.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/06/2026 16:06:08 Premiação é entregue às vencedoras do 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
- 13/06/2026 14:51:17 Conforto e segurança: taxista de Campos renova veículo com apoio do Fundecam
- 13/06/2026 12:46:51 Projeto Imuniza Campos leva vacinação à UBSF do Parque Aurora nesta segunda-feira
- 13/06/2026 12:10:41 Rede municipal marca presença no Fasa 2026 e vive experiência cultural na Uenf
- 13/06/2026 11:49:27 Proibido uso de recipientes de vidro em pontos de concentração para jogos
Premiação é entregue às vencedoras do 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
1306 14h51Conforto e segurança: taxista de Campos renova veículo com apoio do Fundecam
1306 12h46Projeto Imuniza Campos leva vacinação à UBSF do Parque Aurora nesta segunda-feira
1306 12h10Rede municipal marca presença no Fasa 2026 e vive experiência cultural na Uenf
1306 11h49Proibido uso de recipientes de vidro em pontos de concentração para jogos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















