Notícia no detalhe
Família ganha casa retomada no Morar Feliz da Aldeia
A Secretaria da Família e Assistência Social está intensificando a atuação do serviço social nos condomínios do Morar Feliz. O objetivo é alertar os beneficiários sobre a ilegalidade de negociação das unidades habitacionais. Nesta terça-feira (12), uma unidade habitacional do Morar Feliz da Aldeia foi retomada. Na semana passada, a secretaria identificou uma casa que estava sendo alugada por R$ 150.
- O usuário beneficiado pelo Morar Feliz se compromete a zelar pelo imóvel e fica proibido de vender, transferir, ceder ou realizar qualquer outra negociação com a unidade habitacional, sob o risco de ver ter esse imóvel retomado pela Prefeitura e direcionado a outra família, cadastrada no setor de Habitação da secretaria - destaca o secretário Geraldo Venâncio.
A diretora de Transferência de Renda, Roberta Moura, explica como foi o procedimento: “Informamos sobre a retomada e demos prazo para que a casa fosse desocupada até a manhã desta terça-feira. À tarde entregamos o imóvel retomado à outra família, inclusive, cumprindo determinação judicial. A situação das pessoas que tinham alugado a casa será analisada criteriosamente pela equipe técnica”, explicou a diretora.
A negociação de casas do Morar Feliz implica, entre outras sanções, no impedimento das pessoas que foram beneficiadas serem incluídas, novamente, em qualquer programa habitacional do município. “Quem compra, aluga ou ocupa uma unidade também fica sujeito às sanções, sendo, em cada caso, analisada a situação de vulnerabilidade social”, conclui Moura.
Realização de um sonho - Em um período de aproximadamente três anos, Fabiana Lopes Amaral, casada, mãe de quatro filhos, viu sua vida desabar, sua família ser desestruturada e teve até de morar na rua. O drama da mãe de quatro filhos, segundo ela própria, acabou nesta terça-feira, quando, encaminhada pela Vara da Infância e da Juventude, foi beneficiada com uma casa do Morar Feliz. Acompanhada por técnicos da Família e Assistência Social, ao receber o termo de cessão de uso do imóvel, Fabiana não conseguiu conter as lágrimas. Até a filha mais nova, Kewlyn, de três anos, se emocionou.
- Eu e meu marido fomos para Cabo Frio em busca de trabalho. Vivemos de favor, em um cômodo no quintal da casa de parentes, um quarto que chovia dentro e eu tinha de proteger meus filhos com plásticos. Sem trabalho, meu marido voltou pra Campos e eu acabei morando na rua. As crianças ficavam na escola durante o dia e, à noite, eu pedia para eles dormirem na casa de conhecidos. Um dia meu irmão não foi buscar as crianças na escola e o Conselho Tutelar os pegou. Quando meu marido conseguiu emprego de gari, voltei e fomos pra Justiça, pedir nossos filhos de volta. Agora, com uma casa pra gente, minha família vai ficar junto de novo. Agora é vida nova”, contou Fabiana.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















