Notícia no detalhe
Curso de Sushiman aberto pela Secretaria de Trabalho e Renda
Muitas peças da culinária japonesa farão da parte do aprendizado dos alunos do Curso de Sushiman oferecido pela Secretaria de Trabalho e Renda, através do Balcão de Empregos Municipal. A aula inaugural aconteceu na noite desta terça-feira (12). O requisitado chef da cozinha oriental, Junior Ferreira, dará aulas para os 45 inscritos no curso, que visa suprir a demanda das vagas do Balcão.
Os alunos que se destacarem no curso, com duração de 20 horas, já saem com um emprego garantido. Raphael Soares, de 26 anos, trabalha na área da construção civil e vê no curso uma oportunidade cultural de abranger novos horizontes e ainda, seguir para a área de culinária.
- Além do curso ser uma bagagem cultural a mais nas nossas vidas, ainda temos a oportunidade de ingressar em outra profissão. Adoro cozinhar. Além de ser um hobbie, é uma tarefa muito produtiva – afirmou Raphael.
Durante a aula inaugural, os alunos receberam apostilas de introdução, hashis (que são os pauzinhos usados para comer) e o material para confecção das peças da culinária japonesa. Segundo a secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, o número de inscritos para o curso superou as expectativas.
- São duas turmas já formadas, de 20 pessoas. O curso acontece as segundas e terças-feiras, das 17h às 19h. Os que mais se destacarem serão encaminhados imediatamente para o mercado de trabalho, ao final do curso - ressaltou Joilza.
Chef Junior - O chef que vai ministrar o curso de Sushiman da Secretaria de Trabalho e Renda, Junior Ferreira, é proprietário de um renomado restaurante de comida japonesa na cidade. Ele já foi chef de restaurantes nos estados de São Paulo, Rio de janeiro, Bahia e até na cidade de Buenos Aires (Argentina). Junior foi o primeiro sushi man do país a ministrar aulas para mulheres. Das 10 alunas, cinco já se encontram no mercado de trabalho. As outras cinco preparam os aperitivos em suas próprias casas.
Últimas Notícias adicionadas
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















