Notícia no detalhe
Ompetro quer que governos federal e estadual ouçam os municípios
A Prefeita de Campos e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Rosinha Garotinho, afirmou nesta segunda-feira (11), que os governos federal e estadual deveriam ouvir os municípios antes de tomarem decisões que interfiram de alguma forma nas cidades. A afirmação da presidente foi feita durante reunião da Ompetro, em Casimiro de Abreu, onde foram debatidos os gargalos logísticos na região produtora de petróleo e as alternativas para melhorar o fluxo de cargas e dos veículos. Participaram os prefeitos de Macaé, Aluísio Júnior, de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos, além de representantes das prefeituras de São João da Barra e de Rio das Ostras. E, ainda, representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o deputado federal, Paulo Feijó.
- Precisamos interligar nossa região e necessitamos de alternativas, porque com os novos portos vão surgir gargalos ainda maiores. A preocupação é que todo mundo planeja tudo, mas não apresenta aos municípios. Queremos participar das decisões que os governos federal e estadual tomam. Temos soluções, nós conhecemos os nossos municípios - afirmou a prefeita de Campos e presidente da Ompetro.
Rosinha Garotinho também defendeu a aceleração da duplicação da BR-101, mas disse que, mesmo assim, ainda serão necessárias alternativas como a rodovia Translitorânea, que ligará municípios da zona de produção da Bacia de Campos e sua região portuária, desde Rio das Ostras até Presidente Kennedy (ES) e o Contorno Viário de Campos. Outro ponto discutido foi que cada município ligado à Ompetro apresente suas necessidades para que sejam encaminhadas ao Governo Federal.
Segundo o responsável pelo posto de fiscalização rodoviária da ANTT, na região de Casimiro de Abreu, Marcelo Leis Vargas, a previsão é que a obra de implantação dos cerca de 40 km do Contorno Viário de Campos seja iniciada em um prazo de três anos. Ele disse, ainda, que este mês a concessionária Autopista Fluminense entregará o trecho entre os km 123 e 143 da BR-101 e do km 102 ao 123 em fevereiro de 2014. O restante, do km 85 ao 144 e do km 190 ao 261, somente em 2016.
Últimas Notícias adicionadas
Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
1405 18h36Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional