Notícia no detalhe
Cursos e oficinas para idosos nesta segunda em todo município
A partir de segunda-feira (11) a Secretaria de Diretos do Idoso estará dando início a uma série de cursos e oficinas em todos os núcleos do órgão no município. As vagas estão abertas para aulas de pintura em tecido, arte com feltro, patchwork, reciclagem, crochê, decupagem, confecção de flores, teatro e música, que acontecerão de segunda à sexta-feira, no período da manhã e da tarde. O objetivo, segundo o secretário da pasta, Gilson Gomes, é promover a interação, ocupar o tempo ocioso e trabalhar a autoestima dos idosos.
A ideia dos cursos e oficinas surgiu com a chegada dos seis instrutores de arte e ofício, aprovados no último concurso público municipal. Segundo um dos instrutores, Fagner Mathias, nas últimas semanas foram realizados os planejamentos de atividades e o cronograma das aulas em cada um dos polos da secretaria. No Clube da Terceira Idade, no Centro Dia e na Colônia de Férias da Terceira Idade do Farol de São Thomé, locais onde existe um maior fluxo diário de idosos, serão ministrados cursos, com aulas semanais. Já nos polos de Travessão, Conselheiro Josino, Morro do Coco e Dores de Macabu, os instrutores optaram por realizarem oficinas com duas horas de duração, de acordo com a demanda de cada localidade.
— É importante frisar que esses cursos e oficinas também serão geradores de renda, já que os idosos poderão comercializar o produto que os mesmos confeccionaram, enfatizou Fagner.
O secretário informou ainda que serão organizadas exposições para divulgar o trabalho dos idosos, além de apresentações do coral e do grupo de teatro formados nos cursos da Secretaria de Direitos do Idoso.
— Estamos muito felizes com a realização de mais esse trabalho em prol da terceira idade do nosso município. Nossa missão é melhorar a qualidade de vida desses idosos, fazendo com que eles se sintam úteis, importantes dentro da sociedade, falou Gilson.
Os interessados em saber mais informações sobre os cursos e vagas disponíveis devem procurar o polo da secretaria mais próximo de sua residência.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















