Notícia no detalhe
Ação social neste sábado na comunidade da Chatuba
O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Chatuba promove uma grande ação neste sábado (09), disponibilizando diversos serviços da Secretaria da Família e Assistência Social e, também, das secretarias de Limpeza Pública, Saúde, Meio Ambiente, Trabalho e Renda, Justiça e Assistência Judiciária e Defesa do Consumidor (Procon), de 8h às 12h. As ações são direcionadas a famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Cras ou residentes no território, que engloba, além da Chatuba, os bairros Alphaville, Cantagalo, Carvão, IPS e os parques Aurora, João Maria, Rosário, Rui Barbosa, São Benedito e São Lino.
A Ação Social Cras Chatuba é um projeto piloto e, conforme o secretário Geraldo Venâncio, ações semelhantes serão desenvolvidas nos outros 11 Cras do município. “A secretaria vai avaliar o resultado desta ação e, depois, definir qual será o próximo Centro de Referência da Assistência Social a receber os serviços”, contou, destacando que, entre os serviços, serão feitos atendimentos sociais à comunidade, como inclusão em programas sociais, no CadÚnico e nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes ou para idosos, no Peti, entre outros.
O secretário informa que as pessoas poderão aproveitar para tirar carteira de identidade ou de trabalho, aprender sobre segurança alimentar e nutricional, tirar dúvidas sobre diretos do consumidor, obter mudas de árvores e isenções para documentos e ter atendimento odontológico. “Temos uma obra social convidada, que é a Sagrada Família, da Igreja Redentor, que levará equipes para manicure e cortes de cabelos. A ideia é convidar sempre uma obra social que desempenha ações junto às comunidades da região de cada Cras”, acrescenta.
Habitação – A equipe da Diretoria de Políticas Habitacionais também estará presente. “Além do Morar Feliz, que é o maior programa habitacional do interior do país, desenvolvido por um município, a Prefeita Rosinha Garotinho firmou parceria com o governo federal para beneficiar famílias de baixa renda, que não tem condições de pagar pela casa própria. Temos a previsão de condomínios do Minha Casa, Minha Vida para os bairros Santa Rosa, Donana e Jardim Aeroporto e a secretaria ficou responsável pelo cadastro das famílias interessadas. O critério para o programa é renda familiar de até três salários e o pagamento varia conforme a renda”, adiantou o secretário, lembrando que as equipes vão percorrer outros Cras para o cadastramento.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
1505 08h49Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
1405 18h36Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional