Notícia no detalhe
Casa Benta Pereira abriga mulheres vítimas de violência
A Secretaria da Família e Assistência Social aguarda desde março deste ano, a implantação de um Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), em Campos pelo Governo do Estado. A informação foi dada pelo secretário Geraldo Venâncio, durante sessão solene nesta quarta-feira (6), na Câmara de Vereadores.
Durante a sessão, foram apresentados dados de estudo da violência de gênero apontando que em cada 10 brasileiros, três já foram vítimas de violência doméstica, sendo a mulher a vítima mais constante. A cada ciclo de cinco anos de violência, a mulher tem um ano de vida comprometido.
Pelas diretrizes estaduais de atendimento às vítimas, dentro das Políticas para as Mulheres, quando uma mulher que sofre uma violência em Campos, ficando caracterizado o risco iminente de morte e a necessidade de abrigamento em abrigo especializado de alta complexidade, ela tem de ser encaminhada primeiro, ao Ceam de Itaperuna. O Ceam atesta o risco e a direciona de volta a Campos, para abrigamento na Casa Benta Pereira, abrigo mantido exclusivamente com recursos municipais.
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















