Notícia no detalhe
Dentinho Saudável na Creche do Parque Nova Canaã
Cerca de 50 crianças da Creche Escola Álvaro Ribeiro das Neves, do Parque Nova Canaã, foram receberam nesta quinta-feira (7), o Projeto Dentinho Saudável, desenvolvido pela Coordenação de Odontologia da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Meninos e meninas assistiram a uma apresentação teatral com fantoches e aprenderam como cuidar da higiene bucal. Em seguida, todos, com auxílio dos dentistas, colocaram em prática a maneira correta de escovar os dentes.
Segundo a dentista Rita Boechat Batista, a finalidade do projeto é levar conhecimento da higiene bucal para um público que está começando aprender a cuidar dos dentes. “Realizamos teatro, palestras, com distribuição de material didático, atividades dinâmicas, músicas, cartazes. Em cada palestra abordamos o tema de acordo com a faixa etária dos alunos de cada creche e escola”, destacou.
A vice-diretora da creche, Luciana Ribeiro, disse que o projeto é importante, pois é desde criança que se aprende a cuidar da higiene bucal. “É bastante interessante o trabalho do Dentinho Saudável. As crianças adoram, prestam atenção no teatro e aprendem a maneira correta de escovar os dentes. Isso é que é prevenção”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
- 08/10/2025 10:21:55 Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
- 08/10/2025 10:02:41 CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
- 08/10/2025 09:04:41 Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
- 08/10/2025 08:15:34 Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
0810 10h21Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
0810 09h04Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
0810 08h15Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município