Notícia no detalhe
PSE atende alunos do Calabouço
A Escola Municipal Professora Olga Linhares Corrêa, que funciona no bairro Calabouço, recebeu nesta quinta-feira (31), a equipe da Estação PSE, Programa de Saúde na Escola da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Cerca de 190 alunos do ensino fundamental do primeiro segmento do quinto ano e do segundo segmento do sexto ao nono ano, participaram das ações.
Avaliação antopométrica, atendimento médico, vacinação, distribuição de medicamentos, palestras preventivas e educativas e, ainda, ônibus de odontologia, audiometria e oftalmologia, ficaram disponíveis para os alunos. A equipe Estação PSE esteve na escola das 7h às 13h realizando o atendimento.
A diretora da Instituição, Daniele Mothé, ressaltou a importância da presença do PSE na escola. “É sempre importante as ações feitas aqui na escola e este ano é a terceira vez. Os pais e os alunos ficam muito satisfeitos com todo atendimento oferecido”, afirma.
Na primeira semana de novembro, de 04 a 07, a Estação estará na Escola Estadual Dr. Thieres Cardoso, no parque Tarcísio Miranda, realizando todos os atendimentos para os alunos da instituição, além de estarem confeccionando o Cartão Nacional de Saúde durante as ações nas unidades escolares, que facilita a vida dos estudantes e, também, dos profissionais de saúde, garantindo assim maior resolutividade nos atendimentos.
Cartão Nacional de Saúde - Instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os realizou e, também, à unidade de saúde onde foi realizado.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa