Notícia no detalhe
Provas do Saerj aplicadas nesta quarta e quinta
A aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj), para alunos que cursam o 5º e o 9º anos do Ensino Fundamental na rede municipal de ensino, começou nesta quarta-feira (30) e prossegue nesta quinta-feira (31). No total, mais de 5.900 estudantes de 111 unidades escolares farão as provas nos dois dias.
Uma das escolas que participam do Saerj é a Escola Municipal Professora Vilma Tâmega, localizada no Centro da cidade. Na manhã desta quarta-feira, estudantes do 5º e do 9º anos fizeram as avaliações de Português e Matemática, na escola.
Criado em 2008 e instituído pela Secretaria Estadual de Educação, o Saerj monitora o padrão de qualidade do ensino e, com base nisso, objetiva melhorar a qualidade da educação. O Sistema de Avaliação é composto por dois programas de análises: o Programa de Avaliação Diagnóstica do Desempenho Escolar e o Programa de Avaliação Externa.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















