Notícia no detalhe
Curso Biossegurança, Saúde do Trabalhador e Resíduos de Saúde
A Vigilância Sanitária (VISA) promoverá, na próxima quinta-feira (31), o curso gratuito de Biossegurança, Saúde do Trabalhador e Resíduos de Serviços de Saúde, das 8h às 18h, na Faculdade de Medicina de Campos. Enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos em segurança do trabalho, estudantes e demais profissionais da Saúde podem fazer inscrição por meio do email iecvisacampos@gmail.com.
- Cursos como esse visam à construção de uma consciência sanitária, promovendo ações educativas e adoções de medidas referentes à proteção e promoção da saúde da população, capazes de eliminar, diminuir e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e prestação de serviços de interesse a saúde - explica a coordenadora do setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC) da Visa, Vívian Lanunce.
Na última quinta-feira (24), a VISA realizou palestra com o tema “Higiene: Realidade e desafios de uma vida saudável” na Empresa GEMON. O objetivo foi destacar a importância que os colaboradores devem ter com a saúde, tendo como base a higiene voltada para conscientização de adoção de hábitos saudáveis, trazendo assim, melhor qualidade de vida para o bem-estar pessoal e coletivo.
As fiscais de Saúde Pública, enfermeira Marilzete Teles e assistente social Cláudia Paravidino, ministraram a palestra. A palestra trabalhou a autoestima, prática esportivas, bom humor, integração e união entre seus membros, como garantia de melhoria na qualidade do trabalho. Na ocasião, os profissionais fizeram aferição de pressão arterial.
A questão da higiene vem sendo considerada cada vez mais importante para a sociedade. Para ter uma vida saudável, todos dependem da relação estabelecida entre sua própria higiene e a dos outros, explica Cláudia. “Devemos pensar, agir e aderir hábitos higiênicos, promovendo, assim, ações que venham a intervir em soluções viáveis para os problemas que estão relacionados à falta de higiene”, completou.
Marilzete Teles afirmou que as informações sobre higiene têm sido um desafio para educação sanitária dentro das empresas, no que se refere à possibilidade de garantir uma aprendizagem efetiva e transformadora de atitudes e hábitos que levam a uma vida saudável. “É necessário trabalharmos noções e ações de higiene dentro do ambiente de trabalho, para, assim, buscarmos soluções para o desenvolvimento consciente de atos de higiene a saúde dos colaboradores”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa