Notícia no detalhe
Prefeitura avança na implantação de complexo logístico
A prefeitura de Campos, através da Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, avança na etapa de construção da infraestrutura da implantação do complexo Logístico Industrial Barra do Furado. As obras seguem na fase de cravação de estacas e concretagem do piso do píer.
O projeto foi alterado em função de algumas modificações para atender as necessidades de navegação das novas embarcações, que necessitam de calado (profundidade do Canal das Flechas) as quais terão variações de três, sete e nove metros, implicando, também, nas modificações nos molhes de pedras com ampliação do molhe lado Sul e derramamento do molhe Norte.
O secretário, Edilson Peixoto, informa que o cronograma das obras está em ritmo acelerado para que o complexo logístico e industrial possa operar, inicialmente, no segundo semestre de 2014, contudo, o cronograma das obras prossegue até o ano de 2015.
A expectativa de complexo logístico gera em torno de 1.200 vagas de empregos. Já na operação do complexo, cerca de oito mil empregos, diretos e indiretos. Atualmente existe um quantitativo de 60 pessoas trabalhando diretamente no píer da obra e mais 300 pessoas que trabalham indiretamente.
A prefeitura de Campos mobilizou 11 secretarias com grande efetivo técnico e administrativo, inclusive, com a participação da Procuradoria do município na execução das atividades.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
- 30/04/2026 15:17:47 Procon Campos amplia ações educativas por meio da Escola do Consumidor
- 30/04/2026 14:52:32 Prefeitura vai realizar nova entrega de kits enxoval do Programa Mãe Coruja na terça
- 30/04/2026 11:49:11 Campos fechou o mês de março com saldo de 337 empregos gerados
Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
3004 15h17Procon Campos amplia ações educativas por meio da Escola do Consumidor
3004 14h52Prefeitura vai realizar nova entrega de kits enxoval do Programa Mãe Coruja na terça
3004 11h49Campos fechou o mês de março com saldo de 337 empregos gerados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















