Notícia no detalhe
Parceria com empresas garante qualidade sanitária
A Vigilância Sanitária de Campos (VISA) realizou palestra sobre intoxicação alimentar, nesta terça-feira (22), para os funcionários da empresa Tranziran. A parceria do órgão com empresas vem garantindo a qualidade sanitária. A palestra foi ministrada pela coordenadora do Setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC), Vivian Lanunce. Ela lembrou que a intoxicação alimentar é uma doença causada pela ingestão de água ou alimentos contaminados.
- Os sinais e sintomas variam de acordo com o agente causador da intoxicação, porém, os mais comuns são cólica abdominal, diarréia, náuseas, vômito, febre e calafrios. Os contaminantes mais comuns são as bactérias, principalmente salmonela, estafilococos e clostrídeos. Outros contaminantes incluem vírus e toxinas - afirmou Vívian Lanunce.
Para prevenir a intoxicação alimentar, Vívian orientou aos colaboradores a lavar as mãos antes das refeições ou de manusear alimentos; higienizar legumes, frutas e hortaliças antes do consumo; beber água filtrada e manter os alimentos adequadamente refrigerados ou em temperaturas elevadas para evitar a proliferação de bactérias. “Higienizar as mãos antes das refeições é fundamental”, salienta.
O analista da Qualidade da Tranziran, Allan Fernandez, explica que o grande desafio da empresa é estimular os profissionais a terem melhor qualidade de vida dentro e fora da organização. Ele afirma que o conceito “saúde empresarial” não se limita apenas a benefícios de assistência médica ou odontológica.
- Temos investido em cursos e palestras com temas pertinentes à saúde, entre outros benefícios, proporcionando qualidade de vida e um ambiente saudável para trabalhar e as informações sobre intoxicação alimentar nos ajudou a entender como podemos fazer para ter mais qualidade nos alimentos consumidos no dia a dia, como também, evitar consumir produtos de origem duvidosa ou que perceba a falta de higiene na manipulação e na exposição para venda – disse.
De acordo com o diretor da Visa, Elden Pereira, cada pessoa deve desenvolver um padrão comportamental favorável à sua saúde e lutar para que as condições sociais e econômicas sejam favoráveis à qualidade de vida e à saúde de todos. “Certamente, estará dando uma poderosa contribuição para que tenhamos uma população mais saudável, com vida mais longa e prazerosa”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa