Notícia no detalhe
Parceria com empresas garante qualidade sanitária
A Vigilância Sanitária de Campos (VISA) realizou palestra sobre intoxicação alimentar, nesta terça-feira (22), para os funcionários da empresa Tranziran. A parceria do órgão com empresas vem garantindo a qualidade sanitária. A palestra foi ministrada pela coordenadora do Setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC), Vivian Lanunce. Ela lembrou que a intoxicação alimentar é uma doença causada pela ingestão de água ou alimentos contaminados.
- Os sinais e sintomas variam de acordo com o agente causador da intoxicação, porém, os mais comuns são cólica abdominal, diarréia, náuseas, vômito, febre e calafrios. Os contaminantes mais comuns são as bactérias, principalmente salmonela, estafilococos e clostrídeos. Outros contaminantes incluem vírus e toxinas - afirmou Vívian Lanunce.
Para prevenir a intoxicação alimentar, Vívian orientou aos colaboradores a lavar as mãos antes das refeições ou de manusear alimentos; higienizar legumes, frutas e hortaliças antes do consumo; beber água filtrada e manter os alimentos adequadamente refrigerados ou em temperaturas elevadas para evitar a proliferação de bactérias. “Higienizar as mãos antes das refeições é fundamental”, salienta.
O analista da Qualidade da Tranziran, Allan Fernandez, explica que o grande desafio da empresa é estimular os profissionais a terem melhor qualidade de vida dentro e fora da organização. Ele afirma que o conceito “saúde empresarial” não se limita apenas a benefícios de assistência médica ou odontológica.
- Temos investido em cursos e palestras com temas pertinentes à saúde, entre outros benefícios, proporcionando qualidade de vida e um ambiente saudável para trabalhar e as informações sobre intoxicação alimentar nos ajudou a entender como podemos fazer para ter mais qualidade nos alimentos consumidos no dia a dia, como também, evitar consumir produtos de origem duvidosa ou que perceba a falta de higiene na manipulação e na exposição para venda – disse.
De acordo com o diretor da Visa, Elden Pereira, cada pessoa deve desenvolver um padrão comportamental favorável à sua saúde e lutar para que as condições sociais e econômicas sejam favoráveis à qualidade de vida e à saúde de todos. “Certamente, estará dando uma poderosa contribuição para que tenhamos uma população mais saudável, com vida mais longa e prazerosa”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda