Notícia no detalhe
Emergência da UPH de Travessão é transferida
Em virtude das obras de reforma e ampliação da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Travessão, no 7º distrito de Campos, a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) transferiu, esta semana, o atendimento de emergência para onde funcionava o núcleo da Terceira Idade, em frente à unidade. O prédio, que foi adaptado para prestar este tipo de atendimento, conta com consultórios médicos, salas de repouso, recepção, refeitório, estar médico e demais dependências.
O presidente da FMS, José Manuel Moreira, disse que a mudança da Emergência da UPH foi necessária para oferecer maior comodidade para as pessoas que buscam atendimento na unidade, além de melhores condições de trabalho para os servidores. Apenas a emergência foi transferida e na sede da UPH-Travessão estão mantidos os atendimentos ambulatoriais, a distribuição de medicamentos, atendimento odontológico, sala de curativos e marcação de consultas.
― A nova UPH de Travessão proporcionará um aumento significativo na oferta de consultas e exames, fazendo com que a população não precise se deslocar até a área central do município. Nosso objetivo é atender cada vez melhor a população e também oferecer melhores condições de trabalho para as nossas equipes ― afirmou o presidente da FMS, José Manuel Moreira.
O trabalhador da construção civil e morador de Travessão, Maxuel Pereira, 23 anos procurou atendimento e precisou ficar no repouso. “Tive uma queda de pressão e fui bem atendido aqui. Agora estou no repouso tomando soro e me recuperando”, comentou.
Nova estrutura - A unidade que realiza uma média de 8 mil atendimentos por mês passa por obras de reforma e ampliação, orçadas em R$ 2.653.839,28. A nova UPH-Travessão terá sala de mal súbito para atendimento emergencial; elevador e rampa, para acesso ao segundo pavimento, e 13 consultórios (dois pediátricos com banheiro; um ginecológico também com banheiro, três odontológicos, sete para consultas gerais.
A unidade terá, ainda, três leitos para observação pediátrica e sete para observação masculina e feminina, além de salas de ultrassom, raio x, aplicação de medicamentos, nebulização, sutura, coleta de exames e laboratório, entrega de exames, laudo, farmácia, serviço social e banho para o público (masculino, feminino, fraldário e para portadores de necessidades especiais).
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa