Notícia no detalhe
Pecuária e bairros vizinhos com investimentos da prefeitura
A região dos bairros Pecuária, Nova Brasília, Esplanada, Julião Nogueira, Rodoviário, Leopoldina, Universitário, Corrientes e Caju estão recebendo vários investimentos da prefeitura. Escolas, creches, praças, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Morar Feliz, Cras, Vila Olímpica, estão entre os investimentos, que incluem também saneamento básico.
Na área da saúde, Nova Brasília já conta com a UBS Jamil Abdu, mas a região vai ganhar mais três: na Pecuária, Parques Rodoviário e Leopoldina. Em breve, Nova Brasília terá ainda a Academia da Terceira Idade e uma nova área de lazer, com a conclusão das obras da Praça do Cigano, além da praça principal do bairro, que já foi reformada. No Parque Esplanada, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) está sendo reformado. Além disso, foi construído um Conjunto Habitacional do Morar Feliz, reformada a praça do bairro, que também vai ganhar uma Vila Olímpica, que já está em obras. Na região, outras áreas de lazer também foram reformadas, como a praça Ribeiro do Rosário e a Esperanto, próximo à Faculdade de Filosofia de Campos.
O Parque Esplanada também ganhou rede de esgoto em parceria com Águas do Paraíba e uma creche modelo. Por falar em educação, o Parque Julião Nogueira ganhou uma escola e uma creche modelo. No Parque Corrientes, a prefeitura instalou uma nova rede de galeria de águas pluviais nos trechos das ruas Doutor Álvaro Grain e José Hipólito de Vasconcelos e restaurou o calçamento em paralelepípedos.
Assim como em Nova Brasília, o programa Meu Bairro é Show também passou pela Pecuária, e nos dois bairros ruas foram asfaltadas, ganharam sinalização, calçadas com acessibilidade e outros investimentos. No Caju, várias ruas também receberam asfalto. Além disso, a praça Catulo da Paixão foi reformada.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/12/2025 09:03:17 Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
- 15/12/2025 08:49:35 Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
- 15/12/2025 08:33:52 Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
- 14/12/2025 14:35:26 Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
- 14/12/2025 14:26:12 Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
1512 08h49Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
1512 08h33Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
1412 14h35Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
1412 14h26Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores





















