Notícia no detalhe
Nova presidência do Comdim toma posse
A posse da nova presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) aconteceu na tarde desta terça-feira (22), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Conselheira há quatro anos, a assistente social e representante da sociedade civil, através da Associação Norte Fluminense dos Deficientes Físicos (Anfludef), Adriana Souza da Cunha, é a nova representante na luta a favor das mulheres. O coordenador dos Conselhos Municipais, Pedro Nízio, também esteve presente no evento.
Adriana e a nova vice-presidente, Maria Isabel Costa Vasconcellos, representante do governo, através da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), foram eleitas em setembro para representar o Comdim nos próximos quatro anos. Nesta terça-feira elas receberam um diploma enviado pelo secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, que não pôde comparecer.
De acordo com Adriana, a nova gestão deverá manter os projetos já existentes no Comdim. “Mudamos apenas a presidência, mas nossa função é a mesma. Todos os trabalhos que eu e as outras conselheiras realizávamos antes da posse terão continuidade, além de melhorarmos aquilo que for possível”, disse.
Durante a posse, a ex-presidente e atual secretária executiva do Comdim, Margarida Estela Mendes, apresentou a agenda de eventos que acontecerão durante a campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra Mulher.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















