Notícia no detalhe
Lagoa das Pedras vai ganhar nova Unidade Básica de Saúde
A Prefeitura de Campos, que já beneficiou a comunidade de Lagoa das Pedras com um conjunto residencial do Morar Feliz, agora constrói uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no local. A UBS vai contar com consultórios odontológico e ginecológico, sala de curativo asséptico, serviço social, sala de reidratação, farmácia, sala de triagem, emergência, repousos masculino, feminino e infantil, banheiros separados por áreas, incluindo os de portadores de necessidades especiais, setor administrativo, entre outros espaços.
A unidade faz parte de um pacote de obras que prevê novos equipamentos públicos para facilitar e descentralizar o acesso da população à saúde. Além de Lagoas das Pedras, novas UBSs serão implantadas em Santa Maria, Poço Gordo, Penha, Tapera, Parque Leopoldina, Pecuária, Parque Rodoviário, Parque São Benedito, Jardim Aeroporto, Parque Imperial, Parque Rio Branco, Esplanada, Jóquei Clube.
Uma vida melhor - Quase dois anos e meio depois da inauguração do conjunto, os moradores do condomínio Morar Feliz da Lagoa das Pedras afirmam que se sentem mais aliviados a cada dia, com as casas que receberam da Prefeitura, em maio de 2011. Antes, a maioria vivia em áreas de risco, alguns às margens da Rodovia BR-101. Outros tiveram suas antigas residências afetadas por enchentes. Agora, passam dias tranquilos, em um bairro que já tem uma escola municipal e vai ganhar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), em fase de construção.
- Eu morava num lugar que quando chovia forte a água ia dentro da minha casa, não tinha paz, era triste. Graças a Deus fui beneficiada com esta casa maravilhosa. Sou muito feliz, aqui é bastante calmo - diz a doméstica de 59 anos, Maria das Graças Claudina Bezerra. No local foram construídas 100 casas com toda infraestrutura necessária para garantir às famílias, uma melhor qualidade de vida e mais segurança no dia a dia.
Ao lado de dois dos quatro filhos de 3, 5, 10 e 11 anos, a moradora Angélica Dias dos Santos, 23 anos, conta que ter deixado a área de risco onde viveu por vários anos, foi o que de melhor aconteceu em sua vida. “As casas são muito boas. Sou muito feliz por ter conseguido a minha. Já passei apertos onde morava antes, mas depois que me mudei para cá, vivo em paz e tranquila. Aqui é bem sossegado”, afirma Angélica.
- Moro num lugar calmo, sou muito feliz - comemora Ana Paula Nogueira Cruz, 27 anos. Considerado o maior programa habitacional do Brasil, o Morar Feliz já contemplou 5.426 famílias na primeira etapa. Agora, serão mais 4.576.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa