Notícia no detalhe
Treinamento sobre Gestão Inteligente da Educação Responsável
O treinamento para diretores, auxiliares de secretaria e pedagogos-supervisores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), que objetiva orientá-los a respeito da informatização dos setores da rede e, especificamente, do processo de pré-matrícula de estudantes, começou na última quarta-feira (16) e prossegue nesta quinta (17) e sexta-feira (18). A iniciativa acontece na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em três horários distintos: das 8h às 10h30, das 11h às 13h30 e das 14h às 16h30.
O sistema de Gestão Inteligente da Educação Responsável (Gier), implantado na Smece, vai facilitar todo o trabalho dos departamentos da secretaria. Além disso, possibilitará que os estudantes tenham acesso, através da Internet, a suas informações escolares. A pré-matrícula para 2014 acontecerá de 13 a 28 de novembro e poderá ser feita nas próprias unidades escolares ou através do endereço eletrônico camposdosgoytacazes.gier.com.br.
- O treinamento vem sendo feito com a participação direta dos profissionais envolvidos. Eles não apenas recebem as informações, como também dão sugestões, dicas e comentários sobre a informatização dos setores da rede -, disse a gerente de Pré-Matrícula da Smece, Ester Laurindo.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda