Notícia no detalhe
Prédio devolvido à prefeitura em obras a partir de amanhã
A prefeitura inicia nesta quinta-feira (11) reparos no prédio que estava sob posse da Associação de Proteção à Infância de Campos (Apic) e que foi devolvido ao município nesta quarta-feira (10). O prédio da Avenida 28 de Março foi o último dos quatro imóveis a serem devolvidos. Os serviços continuarão sendo oferecidos em sua plenitude pelas unidades de saúde do município.
A reintegração de posse da unidade central foi determinada por liminar deferida na última quinta-feira (4) pelo juiz da 1ª Vara Cível de Campos, Heitor Campinho. Os outros três imóveis tiveram a devolução imediata determinada e foram entregues ao poder público municipal na semana passada.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, os reparos do prédio são necessários para que os serviços sejam retomados à população após o Carnaval e com o atendimento ampliado. “Estivemos hoje (quarta-feira, 10) fazendo o levantamento das necessidades do imóvel e vamos providenciar para que os serviços que vinham sendo realizados pela Apic não sejam interrompidos. Nosso objetivo é que a unidade receba, inclusive, novos serviços e que o atendimento seja ampliado”, informou Hirano.
O diretor de Patrimônio da secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos, Nelson Crispim, o representante do Fundo Municipal de Saúde, Marcos da Silva, o subprocurador geral adjunto, José Olímpio Siqueira, e o representante da secretaria municipal de Saúde, Genil Alves, acompanharam o inventário dos bens e mobiliários que estavam no interior da unidade.
O juiz Heitor Campinho, que deferiu a liminar, determinou que o mobiliário que está no interior do prédio fique no imóvel até que a associação comprove a propriedade. “A associação terá que comprovar, em juízo, a propriedade do mobiliário e, somente com determinação do juiz, poderá retirá-lo do imóvel”, informou o subprocurador adjunto, José Olímpio Siqueira.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município