Notícia no detalhe
Rosinha quer debater a violência juvenil com a sociedade civil
A Prefeita Rosinha Garotinho quer debater com a sociedade civil organizada estratégias para reduzir o índice de violência envolvendo jovens em Campos. Preocupada com o crescimento de jovens em atos que engrossam a estatística de homicídios, a prefeita realizou nesta terça-feira (16), reunião com gestores e representantes da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Secretaria de Família e Assistência Social, Superintendência de Igualdade Racial, Conselho Municipal da Juventude, Organização Não Governamental (Ong) Nação Basquete de Rua e Procuradoria Geral do Município.
Durante a reunião, a Prefeita Rosinha deu diretrizes para a participação de Campos no Programa Vida Viva, que será implementado em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude. Outra determinação de governo é a criação do Plano Municipal da Juventude Viva. As ações do programa têm foco, principalmente, no combate à violência aos jovens negros, conforme diretrizes do programa federal.
A Prefeita Rosinha orientou o grupo de trabalho que elabore pauta para ser debatida com a sociedade civil organizada, na próxima reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes). “Temos vários programas voltados à juventude. Acredito que a integração e a ampliação das ações de políticas públicas para a juventude podem contribuir para afastar os jovens da violência. O tema deve ser debatido com a sociedade civil organizada, nas reuniões do Comudes, contribuindo para otimização das ações que desenvolvemos de forma a alcançar mais jovens com atividades de cultura, saúde, educação, esporte e segurança”, orientou a Prefeita Rosinha.
O superintendente de Igualdade Racial da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Jorge Luiz dos Santos, e o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Thiago Ferrugem, falaram do crescimento do número de jovens negros nas estatísticas de homicídios no Brasil. Jorge Luiz destacou que, “pelo fato de Campos ter praticamente metade da população formada por pessoas da raça negra, o número de negros em qualquer estatística aparece em números mais expressivos em relação as demais cidades, tendo em vista que somos o segundo município do país em população negra, estando atrás apenas da cidade de Salvador, a primeira do Brasil em população da raça negra”.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional