Notícia no detalhe
Apoe: projetos integram crianças e adultos à sociedade
Atualmente, 153 assistidos pela Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe) já estão inseridos no mercado de trabalho, através de parcerias com empresas particulares. Outros 50 estão participando do projeto de qualificação. Com os recursos advindos do convênio com a Prefeitura de Campos, a entidade atende pessoas que muitas vezes, não teriam perspectivas, e apresenta a elas, uma nova realidade.
Carlos Eduardo Abreu dos Santos, 40 anos, encontrou na Apoe um leque de oportunidades. “Eu sei arquivar documentos, dar baixa em produtos, encadernar e plastificar folhas. Aprendi a administrar dinheiro e me sinto pronto para ocupar uma vaga em uma empresa”, disse Carlos.
Na Apoe, os maiores de 18 anos são contemplados com os projetos de Qualificação e Inserção no Mercado de Trabalho. Jovens e adultos aprendem as práticas exercidas nas empresas conveniadas à entidade, para que através da lei de cotas, tenham a oportunidade de conseguir um emprego formal.
Os assistidos aprendem a trabalhar em supermercados, escritórios e como auxiliares de serviços gerais. A entidade também realiza oficinas profissionalizantes pedagógicas. Os assistidos aprendem trabalhos manuais, além de aulas de educação física e de música. (leia mais aqui)
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
1405 18h36Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional