Notícia no detalhe
Cerest será referência em tratamento de Ler-Dort
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Norte Fluminense (Cerest) será referência em tratamento de Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteo-musculares Relacionados ao Trabalho (Ler-Dort). A medida tornou-se objeto de acordo com o Ministério Público, após levantamento e sugestão feitos pelo próprio Cerest, em parceria com o INSS e o Ministério Público do Trabalho (MPT). A ação virá somar a cadeia de ações já realizadas pelo órgão.
De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Doutor Chicão, no levantamento, foi detectado um número alto de afastamento de trabalhadores acometidos com Ler-Dort. Com o acordo, o Centro fortalecerá a rede de atendimento ao trabalhador da região norte fluminense, garantindo o acesso aos serviços especializados para tratamento dessas doenças.
- O Cerest é um polo regional que atua como apoiador técnico dos programas de saúde do trabalhador dos municípios da região Norte Fluminense, inclusive o Programa de Atenção à saúde do Trabalhador (Past), da Secretaria de Saúde de Campos. Esse apoio acontece por meio de orientação aos municípios, através de visitas e reuniões mensais acompanhadas por um técnico do Cerest Estadual – explicou Doutor Chicão.
Cerest promove capacitação (Leia mais aqui):
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
1203 18h11Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















