Notícia no detalhe
Parque Alberto Sampaio ganha novo visual com paisagismo
Os projetos que visam o embelezamento de Campos prosseguem em diversos pontos do município. No Parque Alberto Sampaio, situado em frente ao Mercado Municipal, com o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, a área está ganhando um novo ambiente, ainda mais agradável e mais bonito para a população com muito verde e diferentes espécies de flores.
De acordo com o gerente da Emec, empresa responsável pelo paisagismo e a manutenção das praças do município, Christian Damásio, a etapa do paisagismo no Parque Alberto Sampaio já está em fase final. Segundo ele, o parque recebeu novas mudas, como barba de serpente, fênix, alamandra e pingo de ouro, além da manutenção das plantas já existentes no local, com poda, irrigação e limpeza.
Atualmente, os trabalhos estão concentrados na construção do piso intertravado. Posteriormente, serão construídos, ainda, um pergolado e uma pequena ponte. O objetivo é tornar o Parque Alberto Sampaio uma área de convivência dos moradores de Campos.
Paisagismo — Mais de 100 pontos do município, como praças, canteiros e órgãos públicos, já receberam o projeto de paisagismo, com nivelamento do terreno, adubo, grama e plantio de mudas. Após a conclusão dos trabalhos, as “margaridas” — mulheres responsáveis pela conservação do paisagismo — visitam estas áreas diariamente.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/12/2025 18:08:47 Prefeitura paga 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira
- 17/12/2025 17:47:13 Vacina contra bronquiolite também no Vacina Drive a partir desta quinta
- 17/12/2025 17:06:24 Equipes da Defesa Civil seguem em alerta devido à previsão de chuvas
- 17/12/2025 10:19:42 Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
- 17/12/2025 09:54:47 Procon divulga pesquisa de preço de itens para Ceia de Natal
Prefeitura paga 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira
1712 17h47Vacina contra bronquiolite também no Vacina Drive a partir desta quinta
1712 17h06Equipes da Defesa Civil seguem em alerta devido à previsão de chuvas
1712 10h19Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
1712 09h54Procon divulga pesquisa de preço de itens para Ceia de Natal
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez





















