Notícia no detalhe
Música, teatro, dança e brincadeiras marcam o Dia da Criança
A alegria tomou conta do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), na tarde deste sábado (12),Dia das crianças. Música, teatro, dança e muitas brincadeiras animaram as cerca de 15 mil pessoas que estiveram presentes na festa “Sempre Criança”, promovida pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima (FCJOL).
O evento começou às 14h, com distribuição de bolas, bonecas e carrinhos a todas as crianças. Em seguida, a banda de fanfarra do Centro Educacional 29 de Maio se apresentou na arquibancada do Cepop. O coral de flautas e vozes, o grupo de teatro e alunos da turma de coreografia da FMIJ subiram no maior palco fixo da América Latina e mostraram o seu talento para o público. O grupo de axé Swing Baiano também se apresentou no palco do Cepop, atraindo a atenção da criançada. Alunos da Superintendência de Igualdade Racial também mostraram o resultado da oficina de dança durante a festa.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) levou a peça “Uma Arca para Contar e Cantar” para se apresentar no evento, assim como o grupo de ginástica acrobática “Saltando Para o Futuro” e o grupo de artes marciais. Animadores culturais também garantiram a diversão das crianças, cantando antigas cantigas infantis que estavam na boca do povo.
De acordo com o presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem, as apresentações das crianças no palco para as outras crianças que estavam presentes foi o diferencial da festa. “Essa foi uma forma de aumentar a autoestima dessas crianças, trabalhando o protagonismo em um evento feito especialmente para elas. A festa foi linda, todos os pequenos se divertiram muito e nós ficamos muito felizes em poder proporcionar um momento de alegria, diversão e comunhão em uma data tão importante quando o Dia das crianças”, comemorou o presidente.
A campista e Miss Baby América Internacional, Ana Laura Pessanha, 5 anos, também foi levada pelo seu pai, Jefferson Alves, no Sempre Criança. A menina subiu ao palco e esbanjou simpatia. Brinquedos como o skyjump, pula-pula, entre outros, também estavam disponíveis para as crianças brincarem. A festa foi encerrada com o sorteio de 16 bicicletas.
A dona de casa Márcia Valéria Saraiva Terra, 36 anos, levou as filhas Lívia, 11 anos e Lorrane, 10 anos, para a festa e gostaram bastante. “Eu adorei os brinquedos, se pudesse, ficaria brincando aqui o dia inteiro”, disse Lorrane. O funcionário público Rodrigo Luiz Barreto Santos, 33 anos, também levou seus filhos gêmeos de três anos no Sempre Criança. Segundo ele, o evento teve tudo que uma criança gosta. “Teve brincadeiras para todas as idades”, disse o pai. A dona de casa Andréia Teixeira Caetano, 31 anos, também levou seus quatro filhos para se divertirem no Cepop no dia das crianças. “Eles adoraram! A prefeitura acertou em cheio em proporcionar essa tarde maravilhosa para nossas crianças”, falou Andréia.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18