Notícia no detalhe
Música, teatro, dança e brincadeiras marcam o Dia da Criança
A alegria tomou conta do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), na tarde deste sábado (12),Dia das crianças. Música, teatro, dança e muitas brincadeiras animaram as cerca de 15 mil pessoas que estiveram presentes na festa “Sempre Criança”, promovida pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima (FCJOL).
O evento começou às 14h, com distribuição de bolas, bonecas e carrinhos a todas as crianças. Em seguida, a banda de fanfarra do Centro Educacional 29 de Maio se apresentou na arquibancada do Cepop. O coral de flautas e vozes, o grupo de teatro e alunos da turma de coreografia da FMIJ subiram no maior palco fixo da América Latina e mostraram o seu talento para o público. O grupo de axé Swing Baiano também se apresentou no palco do Cepop, atraindo a atenção da criançada. Alunos da Superintendência de Igualdade Racial também mostraram o resultado da oficina de dança durante a festa.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) levou a peça “Uma Arca para Contar e Cantar” para se apresentar no evento, assim como o grupo de ginástica acrobática “Saltando Para o Futuro” e o grupo de artes marciais. Animadores culturais também garantiram a diversão das crianças, cantando antigas cantigas infantis que estavam na boca do povo.
De acordo com o presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem, as apresentações das crianças no palco para as outras crianças que estavam presentes foi o diferencial da festa. “Essa foi uma forma de aumentar a autoestima dessas crianças, trabalhando o protagonismo em um evento feito especialmente para elas. A festa foi linda, todos os pequenos se divertiram muito e nós ficamos muito felizes em poder proporcionar um momento de alegria, diversão e comunhão em uma data tão importante quando o Dia das crianças”, comemorou o presidente.
A campista e Miss Baby América Internacional, Ana Laura Pessanha, 5 anos, também foi levada pelo seu pai, Jefferson Alves, no Sempre Criança. A menina subiu ao palco e esbanjou simpatia. Brinquedos como o skyjump, pula-pula, entre outros, também estavam disponíveis para as crianças brincarem. A festa foi encerrada com o sorteio de 16 bicicletas.
A dona de casa Márcia Valéria Saraiva Terra, 36 anos, levou as filhas Lívia, 11 anos e Lorrane, 10 anos, para a festa e gostaram bastante. “Eu adorei os brinquedos, se pudesse, ficaria brincando aqui o dia inteiro”, disse Lorrane. O funcionário público Rodrigo Luiz Barreto Santos, 33 anos, também levou seus filhos gêmeos de três anos no Sempre Criança. Segundo ele, o evento teve tudo que uma criança gosta. “Teve brincadeiras para todas as idades”, disse o pai. A dona de casa Andréia Teixeira Caetano, 31 anos, também levou seus quatro filhos para se divertirem no Cepop no dia das crianças. “Eles adoraram! A prefeitura acertou em cheio em proporcionar essa tarde maravilhosa para nossas crianças”, falou Andréia.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/06/2026 18:52:57 Programa Primeira Chance recebe 72 novos estagiários de Direito
- 01/06/2026 18:20:04 Com ações da Seduct, Prefeitura em Ação amplia acesso da comunidade a atendimentos
- 01/06/2026 17:39:06 Duas escolas selecionadas pelo MEC por experiências inspiradoras em Tempo Integral
- 01/06/2026 17:00:18 Secretaria de Agricultura presente em seminário da Uenf nesta segunda
- 01/06/2026 16:19:11 Espaço da Oportunidade disponibiliza 235 vagas de emprego nesta segunda-feira
Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
2Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
3Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
4Governo e Agricultura promovem encontro com produtores em Travessão
5Estrutura oferecida pelo Turismo na troca de figurinhas da Copa faz sucesso
6Aberto prazo para entrega de declaração anual de Microempreendedores Individuais





















